9 out 2010 - 20h33

Atlético perde para o Santos na Vila

O Atlético foi derrotado na noite deste sábado para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 0. Em uma partida aberta onde as duas equipes tiveram chances de vencer, o placar acabou sendo favorável para o time santista.

Apesar da chuva, o primeiro tempo na Vila Belmiro foi um dos mais movimentados do Atlético na competição. Desde o apito inicial do árbitro carioca os dois times tiveram boas chances para abrir o marcador e os dois goleiros tiveram bastante trabalho.

A partir dos 20 minutos, o jogo pegou fogo e a partida ficou mais aberta. Aos 24, Roberto Brum chutou de fora da área, a bola desviou em Manoel e, em uma defesa no seu contrapé, o goleiro João Carlos colocou para escanteio. No lance posterior foi a vez de Branquinho chutar de fora da área e exigir boa defesa do goleiro Rafael.

O goleiro atleticano voltou a trabalhar em mais duas oportunidades. Aos 27 minutos, João Carlos fez um milagre em chute de Neymar, já que sua visão estava encoberta, tirando a bola com o pé direito. No lance seguinte, Neymar apareceu na frente da área sozinho e colocou por cima da meta do arqueiro atleticano, que se esticou e fez mais uma ótima defesa.

No contra veneno, Branquinho teve mais uma boa chance para o Atlético chutando de fora da área, com o goleiro santista colocando mais uma vez a bola para escanteio.

Cada time teve mais uma chance de abrir o marcador ainda no final do primeiro tempo. Pelo Atlético, Federico Nieto tentou cabecear a bola praticamente no chão e, pelo lado do Santos, Alan Patrick bateu de chapa, mas a bola saiu pelo lado direito da trave de João Carlos.

Dois gols em três minutos

O jogo voltou no mesmo ritmo do primeiro tempo e o Santos teve aos dois minutos a primeira grande chance de abrir o placar. Em falta cobrada por Neymar, Roberto Brum cabeceou para fora em saída em falso do goleiro João Carlos.

Aos oito minutos um lance polêmico a favor do Atlético: Ivan González foi lançado por Paulo Baier, se livrou do zagueiro e foi aterrado dentro da área, mas o árbitro carioca Felipe Gomes da Silva mandou a jogada seguir, ignorando o lance.

Logo em seguida, o técnico santista Marcelo Martelotte fez a primeira substituição, colocando Maranhão no lugar de Pará. O novo lateral fez tabela com Neymar e bateu cruzado para abrir o marcador. Aos 19 minutos, Paulinho fez pênalti em Neymar e Zé Eduardo bateu e ampliou para o Santos.

O técnico Sérgio Soares tentou mexer no time, mas sem nenhum sucesso. Thiago Santos entrou no lugar de Paulo Baier e Netinho substituiu Federico Nieto, que pouco fez durante o jogo. No final da partida, aos 41 minutos, o volante Claiton voltou a vestir a camisa atleticana no lugar de Olberdam.

Agora o Atlético tem a semana toda para trabalhar para o jogo do próximo sábado, contra o Goiás, na Arena da Baixada.

%ficha=799%



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…