O que fazer?
Após a saída do Carpegiani, que apesar da oferta que recebeu e de dizer ser sincero com o Clube que o resgatou do fundo do baú dos pampas, não me convenceu, e como já disse a única palavra para classificá-lo é de mercenário. E o que temos hoje? É uma solução rápida e até o momento duvidoso, chamada Sérgio Soares.
Explico porque duvidosa! Porque após uma seqüência de jogos onde estávamos nos firmando para uma arrancada que não víamos desde 2005, e após os dois últimos jogos, a situação parece que foi um balde de água na gente e nos colocou de barba de molho.
Com o Sérgio Soares a impressão que dá que comando do time ficou meio frouxo, dá a impressão que a liberdade está sendo confundida com falta de vontade. Um empate na Arena e uma derrota em Santos deixaram está situação meio a vista da gente. Tudo bem que vão dizer que isso é fruto da saída repentina do Carpegiani que deixou o time confuso. Até entendo isso, mas a situação não é a mesma, eu não vejo em Sérgio Soares um vencedor, e até porque ao pesquisar a sua biografia profissional à única coisa que encontrei que poderia justificar a sua contratação, foi o Campeonato Paulista, onde levou o Santo André para uma final com o Santos.
E de lá para cá, a dispensa do Santo André, pois o time estava entre os últimos da série B. E uma saída sem explicação condizente do Paraná Clube antes do Campeonato Paulista.
Agora ler em jornais que tem jogador solicitando o apoio da nossa torcida, aí é para trincar o saco de tão cheio que está desta bendita ladainha que eles nos fazem toda a vez que as coisas começam e ficar nebulosas. Peçam aos dirigentes companheiros mais comprometidos com as cores do clube.
Eu apoio quem trabalha com seriedade e faz jus ao que ganha monetariamente. Não que o grupo no geral seja ruim ou que não faça jus, mas, pedir novamente um apoio da torcida é a mesma coisa que nunca ter reconhecido os apoios anteriores ou nunca ter levado a sério o nosso apoio das arquibancadas ou pior ainda, ter desprezado todo este tempo o apoio da galera.
Pela paixão que nos move em torcer pelo Clube Atlético Paranaense, é que vocês nunca peçam isso para nós. Pois não é necessário, nós os apoiaremos sempre, pois antes de vocês tem o Clube Atlético Paranaense que merece todo o nosso apoio e fiscalização dos atos de vocês e dos nossos amáveis dirigentes, que faz tempo que estão dando murro em ponta de faca.
Saudações rubro-negras e vamos atender mais uma vez este chamado, apesar de nunca ser necessário, pois com apoio ou sem apoio nós iríamos apoiar de qualquer maneira.