Lateral Edgar estreou pelo profissional
Com os desfalques dos laterais-direitas Élder Granja (lesionado) e Wagner Diniz (que pertence ao São Paulo e não pode atuar devido uma cláusula no contrato de empréstimo), o técnico Sérgio Soares levou para Barueri o lateral Edgar, que ainda pertence a categoria de juniores.
O jovem lateral-direita de 19 anos começou a partida contra o São Paulo no banco de reservas, uma vez que o comandante atleticano preferiu deslocar o volante Deivid para fazer a função no primeiro tempo.
Edgar, que chegou a treinar com o elenco profissional ainda quando o técnico Carpegiani treinava o Furacão, entrou na partida aos 18 minutos do segundo tempo no lugar do volante Claiton. Com a alteração, o volante Deivid voltou a sua posição de origem e Edgar passou a fazer a lateral-direita.
Logo em seu primeiro lance, o jogador fez um bom cruzamento para o centroavante Bruno Mineiro, que cabeceou com perigo e quase marcou o segundo gol rubro-negro. Ao final da partida, ainda no gramado, Edgar foi entrevistado pelos repórteres e falou sobre a mistura de sentimentos. Muito bom estar com o grupo, mas o resultado não foi bom. Perdemos, mas agora é trabalhar e conseguir uma vitória dentro de casa”, declarou.