28 out 2010 - 23h47

Sérgio: “A arbitragem interferiu no resultado”

O técnico Sérgio Soares criticou a arbitragem do gaúcho Márcio Chagas da Silva na derrota atleticana para o São Paulo, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Arena Barueri. “É unânime que a arbitragem interferiu no resultado”.

A principal reclamação se refere ao impedimento do atacante Bruno Mineiro, com dois minutos de jogo. “No lance do primeiro tempo, o Miranda (zagueiro adversário) fez o cabeceio, a bola pegou na trave, chegou ao Bruno e ele (o auxiliar) deu impedimento”.

Segundo o treinador rubro-negro, a equipe jogou bem e o empate seria o resultado mais justo. “Pelo que o time apresentou, a gente poderia ter uma melhor sorte. O time se comportou bem, jogou de igual para igual com o São Paulo”.

“Tivemos uma falha na marcação na bola parada, que não poderia ter. Depois, 30 minutos do segundo tempo, o árbitro começou a interferir diretamente no jogo, dando faltinha. Eu não gostou falar de arbitragem, mas tem hora que não tem como”, reclamou Sérgio Soares.

O técnico falou ainda sobre a atuação do atacante Bruno Mineiro, considerado um dos piores em campo. “O Bruno fez a segunda partida dele. Ele vinha de uma lesão. É um jogador que está buscando uma melhor condição depois de quase 30 dias parado. Então ele está se esforçando, mas tecnicamente ele precisa evoluir ainda mais para que possa voltar a ser o artilheiro do time”.

Por fim, Sérgio comentou sobre a disputa pela vaga na Taça Libertadores de 2011. “Vamos ver o encerramento da rodada. Temos de esperar e ver o que acontece com o Botafogo. Se ele perder para o Atlético Mineiro, a coisa continua a mesma. Então está todo mundo na mesma onda e a gente tem de ter calma, esperar para ver o que acontece. Depois, jogamos em casa e em casa nós somos muito fortes”.

Botafogo e Galo se enfrentam no sábado, em Minas Gerais. O próximo compromisso do Furacão é na quinta-feira, dia 4 de novembro, contra o Palmeiras, na Arena da Baixada.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…