Se repetir primeiro turno, Furacão termina em quinto
Faltam seis jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e o Atlético segue na luta por uma vaga na Taça Libertadores de 2011. Na oitava posição com 47 pontos, o Furacão está quatro atrás do Botafogo, quarto colocado e último entre os que hoje garantiriam a vaga na competição continental.
Se o Rubro-Negro conquistar, nesta reta final, o mesmo número de pontos que ganhou nos últimos seis jogos do primeiro turno, termina entre os cinco primeiros. Na ocasião, o Atlético obteve 13 pontos de 18 possíveis.
O Furacão venceu quatro (Flamengo, Prudente, Ceará e Avaí), empatou uma (Grêmio) e perdeu outra (Palmeiras). Com 72% nas últimas partidas, o Rubro-Negro chega à 52,6%. Pela atual situação, este aproveitamento garantiria a quinta posição.
Se Internacional ou Santos terminar entre os quatro melhores e nenhum brasileiro for campeão da Copa Sul-Americana, o quinto lugar garante a vaga na Libertadores. “Temos chances ainda. Estamos em oitavo, mas estamos perto do grupo de cima. Então vamos buscar a Libertadores até onde der”, falou o zagueiro Rhodolfo, na última quinta-feira.
Confira as últimas seis partidas do primeiro turno:
14-08 – Palmeiras 2×0 Atlético
22-08 – Atlético 1×0 Flamengo
25-08 – Prudente 0x1 Atlético
29-08 – Atlético 1×1 Grêmio
01-09 – Atlético 2×1 Ceará
05-09 – Avaí 0x1 Atlético