A partir de hoje é decisão
São 47 pontos de cada lado. São duas defesas coesas, mas dois ataques bastante falhos. De um lado, o incensado e mal humorado Felipão. Do outro, o emergente mas ainda instável Sérgio Soares. Dois times em busca da 8ª posição na tabela. Atlético e Palmeiras reúnem bons ingredientes para uma grande partida hoje a partir das 21h no Joaquim Américo.
Os times estão desfalcados. Luis Felipe não contará com Vitor, Maurício Ramos, Valdívia e Lenny que seguem em tratamento e trocará Pierre por Marcos Assunção e Kléber por Tadeu. Já o treinador Sérgio Soares enfrenta ainda mais desfalques. Sem poder contar ainda com Maikon Leite, Élder Granja, ambos contundidos, ele ainda aguarda o parecer final do departamento médico sobre a ida a campo de dois titularíssimos: o zagueiro Rhodolfo e o meia Branquinho.
Além deles, o atacante Guerrón, destaque do clube nas últimas atuações, está fora devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, ainda dependendo da confirmação do CECAP, o time que deve entrar em campo hoje conta com: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier e Netinho; Ivan González e Bruno Mineiro.
O Furacão tem seis partidas a disputar, sendo três em casa e três fora. Se vencer todas em casa soma 56 pontos e pode, dependendo de outros resultados e em especial de um melhor desempenho fora da Baixada, ainda beliscar a última vaga na Libertadores 2011.
Por isso, o apoio do torcedor é fundamental. Vencer em casa é obrigação do time que, dos últimos três compromissos na Arena, venceu somente o Goiás, apenas empatando com o Vasco e Fluminense. O incentivo ao time hoje é primordial para que o Atlético siga rumo às posições mais elevadas do campeonato.
Faça sua parte, compareça, prestigie, cante e incentive o time. Se você é sócio e não puder ir ao jogo, empreste ser cartão a um amigo atleticano. Hoje é dia de ferver o Caldeirão, lotar o estádio e vencer o Palmeiras de Danilo e mostrar quem manda por essas plagas!
Arbitragem
Apita a partida de hoje Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo. Ele será auxiliado pelo carioca Dibert Pedrosa Moisés, da Fifa, e pelo capixaba Fabiano da Silva Ramires. Devido aos erros cometidos, sempre contra o Furacão, torcida e direção estarão de olho no trio que comanda o jogo desta noite.
Depois da falta de critérios e desastrosa arbitragem de Wilson Seneme, que tirou a vitória atleticana diante do Fluminense, somado aos erros da noite de ontem, quando Cruzeiro e Avaí foram severamente prejudicados pela arbitragem, todo cuidado é pouco. A respeito dos erros desta rodada, clique aqui e veja o que escreveu o jornalista Mauro Cezar Pereira da ESPN Brasil.