4 nov 2010 - 11h54

A partir de hoje é decisão

São 47 pontos de cada lado. São duas defesas coesas, mas dois ataques bastante falhos. De um lado, o incensado e mal humorado Felipão. Do outro, o emergente mas ainda instável Sérgio Soares. Dois times em busca da 8ª posição na tabela. Atlético e Palmeiras reúnem bons ingredientes para uma grande partida hoje a partir das 21h no Joaquim Américo.

Os times estão desfalcados. Luis Felipe não contará com Vitor, Maurício Ramos, Valdívia e Lenny que seguem em tratamento e trocará Pierre por Marcos Assunção e Kléber por Tadeu. Já o treinador Sérgio Soares enfrenta ainda mais desfalques. Sem poder contar ainda com Maikon Leite, Élder Granja, ambos contundidos, ele ainda aguarda o parecer final do departamento médico sobre a ida a campo de dois titularíssimos: o zagueiro Rhodolfo e o meia Branquinho.

Além deles, o atacante Guerrón, destaque do clube nas últimas atuações, está fora devido ao terceiro cartão amarelo. Assim, ainda dependendo da confirmação do CECAP, o time que deve entrar em campo hoje conta com: Neto, Wagner Diniz, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Vitor, Chico, Paulo Baier e Netinho; Ivan González e Bruno Mineiro.

O Furacão tem seis partidas a disputar, sendo três em casa e três fora. Se vencer todas em casa soma 56 pontos e pode, dependendo de outros resultados e em especial de um melhor desempenho fora da Baixada, ainda beliscar a última vaga na Libertadores 2011.

Por isso, o apoio do torcedor é fundamental. Vencer em casa é obrigação do time que, dos últimos três compromissos na Arena, venceu somente o Goiás, apenas empatando com o Vasco e Fluminense. O incentivo ao time hoje é primordial para que o Atlético siga rumo às posições mais elevadas do campeonato.

Faça sua parte, compareça, prestigie, cante e incentive o time. Se você é sócio e não puder ir ao jogo, empreste ser cartão a um amigo atleticano. Hoje é dia de ferver o Caldeirão, lotar o estádio e vencer o Palmeiras de Danilo e mostrar quem manda por essas plagas!

Arbitragem

Apita a partida de hoje Wallace Nascimento Valente, do Espírito Santo. Ele será auxiliado pelo carioca Dibert Pedrosa Moisés, da Fifa, e pelo capixaba Fabiano da Silva Ramires. Devido aos erros cometidos, sempre contra o Furacão, torcida e direção estarão de olho no trio que comanda o jogo desta noite.

Depois da falta de critérios e desastrosa arbitragem de Wilson Seneme, que tirou a vitória atleticana diante do Fluminense, somado aos erros da noite de ontem, quando Cruzeiro e Avaí foram severamente prejudicados pela arbitragem, todo cuidado é pouco. A respeito dos erros desta rodada, clique aqui e veja o que escreveu o jornalista Mauro Cezar Pereira da ESPN Brasil.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…