7 nov 2010 - 22h27

Sérgio Soares: “É um momento de fazer história”

“É um momento de fazer história e colocar o time na Libertadores”. Essa foi a definição do técnico Sérgio Soares sobre a situação do Atlético no Campeonato Brasileiro.

Após a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, o treinador rubro-negro falou sobre a pressão exercida pelo adversário no segundo tempo e os reforços para a próxima partida, contra o Grêmio Prudente. Sérgio comentou também sobre a variação tática da equipe durante o jogo em Volta Redonda.

“A gente analisou o time do Flamengo. O que eles vinham fazendo e o que ele ia fazer no jogo contra nós. Montamos uma estratégia, ela foi feliz e conseguimos o resultado”, afirmou.

“Alternamos algumas coisas no plano tático. Saímos de um 4-3-3 e fizemos duas linhas de quatro (no 4-4-2). Os jogadores entenderam isso e isso fez a diferença dentro do jogo. Time que quer chegar tem de saber suportar a pressão. Hoje foi uma prova disso. Nós soubemos suportar a pressão. Quando ela foi contundente, o Neto apareceu bem. Soubemos fazer um paredão na frente da nossa área. O Manoel muito bem. O Rafael (Santos) muito bem”, afirmou Sérgio Soares.

O técnico já falou sobre a partida contra o Grêmio Prudente, no próximo domingo. “Todo nosso próximo (jogo) é muito importante. O Botafogo vai jogar lá em Fortaleza (contra o Ceará). Nós vencendo e o Botafogo não tendo um resultado que seja a vitória, a gente passa o Botafogo e estamos na zona da Libertadores. Depois é uma decisão com o Grêmio”.

Sérgio disse que, contra o Prudente, a obrigação de vitória é toda do Atlético, mas o time precisa estar concentrado. “A gente vai ter a responsabilidade de vencer. Temos de botar nossa força, manter a atenção. O Prudente foi à Santos e venceu o Santos. É um jogo onde a gente pode crescer ainda mais na competição. Para você buscar outra situação, precisa passar pelo Prudente. Pedir para que o nosso torcedor compareça e a gente fazer um grande jogo e conseguir um bom resultado”.

Por fim, ele definiu o momento da equipe no Campeonato Brasileiro. “Para semana que vem, acredito que o Branquinho e o Rhodolfo já estarão em condições. Nós estaremos muito mais fortes. Quando eu cheguei, disse que a gente privilegia muito o grupo. Hoje entrou o Olberdam, entrou o Márcio, entrou o Bruno. Nós temos um grupo e este grupo está dando a resposta e entendendo o momento, que é um momento de fazer história e colocar o time na Libertadores”.



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…