15 nov 2010 - 0h39

Soares destaca vibração: “O nosso torcedor foi fantástico”

Vibração dentro e fora de campo. Este foi o destaque principal do técnico Sérgio Soares em entrevista coletiva à imprensa depois da vitória atleticana sobre o Grêmio Prudente, por 2 a 1, na Arena da Baixada. Time aguerrido no gramado, torcida esperançosa e incendeando nas arquibancadas. A combinação perfeita rendeu elogios do treinador rubro-negro, que comentou também sobre a postura da equipe em campo, incentivada por mais de 18 mil torcedores.

A suada vitória sobre os prudentinos, na opinião de Soares, foi a mais dramática de seu comando da equipe rubro-negra, que soube se superar nas quatro linhas e conquistar mais uma importante vitória na reta final do Brasileiro. “Foi o mais dramático, com certeza. Tem de ter a vibração. Eu vivo os 90 minutos com os meus atletas, procuro passar a minha energia. Ficar ali fora gelado não é o meu perfil. Quero que meu time seja vibrante porque assim você consegue a superação. O nosso torcedor foi fantástico, incentivou até o último minuto e é disso que precisamos”, destacou.

Soares ainda comentou sobre a importância de Paulo Baier na equipe atleticana, explicou as substituições e algumas estratégias aplicadas na partida, o que deixou o time na melhor colocação no Brasileiro.

Confira abaixo os comentários do comandante rubro-negro:

O JOGO
“Foi um jogo aonde o adversário se fechou. Concordo que não trabalhamos muito pelas beiradas, mas dentro do que procuramos fazer nós fizemos. Tomar um gol de contra-ataque é normal, porque a gente se expôs. Foi um risco calculado porque tínhamos de buscar o gol a qualquer momento e foi isso que fizemos”.

PAULO BAIER
“O Paulo é um jogador diferente, que dá qualidade, cadencia, que cobra o time durante o jogo. É o nosso capitão, a nossa referência, por isso é importante ter um jogador desse calibre”.

EMOÇÕES
“Foi o (jogo) mais dramático, com certeza. Tem de ter a vibração. Eu vivo os 90 minutos com os meus atletas, procuro passar a minha energia. Ficar ali fora gelado não é o meu perfil. Quero que meu time seja vibrante porque assim você consegue a superação. O meu grupo é o meu perfil, o meu espelho. Eu sou um cara vibrante. Não só eu, o banco inteiro. O nosso torcedor foi fantástico, incentivou até o último minuto e é disso que precisamos”.

SUBSTITUIÇÕES
“O Ivan entrou porque o Prudente teve um homem expulso. A partir desse momento não tinha porque trabalharmos com um homem a menos no meio. Era fácil trazer o Paulo ali pra trás e ficar com três atacantes, ainda tínhamos o Branquinho e o Chico. Por isso fizemos a alteração logo após a expulsão para deixar o time mais ofensivo. Mas não estávamos conseguindo rodar a bola. Quando trabalhamos pelos lados nos conseguimos chegar. O Bruno trabalhou bem, colocou bola na trave. O Nieto está em crescimento, temos de valorizar quem está jogando”.

LIBERTADORES
“A luta vai ser grande. Nós hoje somos o quarto colocado e temos de procurar manter essa posição, mas também pensando que podemos alcançar o terceiro. Mas a princípio vamos pensar em manter essa posição. Temos de comemorar essa vitória importante. Na terça vamos pensar no próximo jogo, que será muito difícil”.

CAMPANHA
“Os números são importantes, mas eu fico muito mais com a produtividade. Quando você tem um time produzindo você fica muito próximo dos resultados. Eu fico satisfeito com a produtividade do Atlético e isso é muito importante. Eu vou trabalhando, os resultados vão aparecendo e vamos mostrando que temos condição de comandar um time de Série A e, mais ainda, um time como o Atlético. Quando chegamos o Atlético estava em quinto, hoje está em quarto. Não preciso dizer mais nada”.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…