18 nov 2010 - 15h28

Claiton relembra confrontos contra o Grêmio

Ninguém no atual elenco atleticano conhece tanto o adversário deste sábado quanto o volante Claiton. Criado nas categorias de base do Internacional, o jogador carrega uma rivalidade com o Grêmio desde pequeno. Foram dez anos na base e mais sete anos no profissional do Inter. E durante todos estes anos convivendo com o clássico Grenal.

“Foram muitos Gre-Nais na minha carreira. Fui bicampeão gaúcho e nos dois anos em cima do Grêmio. São sempre jogos difíceis, mas fui acostumado a isso desde os oito anos de idade. Então nas outras equipes que passo também encaro o confronto contra o Grêmio como um clássico. E nesse sábado não será diferente para mim”, revelou o volante atleticano.

Pelo Atlético, Claiton enfrentou o Grêmio duas vezes e nunca perdeu. O jogador tem um empate no Olímpico (1×1) e uma vitória na Arena (2×0), ambos pelo Brasileiro de 2007. “Os dois jogos foram importantes. Estávamos em uma sequência boa. Na Arena a equipe toda teve uma atuação impecável e conseguimos uma vitória, mesmo com a confusão que foi criada”, relembrou.

Agora, novamente em uma partida decisiva, Claiton confia na boa apresentação da equipe atleticana. “Conseguimos três vitórias consecutivas e temos que continuar nesse ritmo, mesmo atuando fora de casa. Jogar no Olímpico é difícil, mas é uma decisão para os dois times. Estamos unidos para esse jogo importante. Vamos jogar no ataque para sair de Porto Alegre com uma vitória”, completou Claiton.

O confronto entre Atlético e Grêmio vale uma vaga no G4. Enquanto o Furacão está em 4º lugar com 56 pontos, a equipe gaúcha ocupa a 6ª colocação com dois pontos a menos. O jogo está marcado para este sábado, às 19h30, no Olímpico.

Fonte: assessoria de imprensa de Claiton



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…