O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
24 nov 2010 - 12h35

Erros de arbitragem?

Não sei porque todo mundo fica reclamando que fomos prejudicados pela arbitragem.

Se tivéssemos um time que fosse 30% daquele que ganhou o Campeonato Brasileiro de 2001, não teríamos que nos preocupar com os homens do apito.

Na maioria dos jogos principalmente contra o eixo do mal (Rio-São Paulo), já entramos em campo inferiorizados (nós com onze e eles com doze em campo), é essa tônica.

Se a nossa diretoria é conivente e omissa com esse tipo de atitude, não protesta e não roda a baiana, essas aberrações ‘apitísticas’ continuarão acontecendo.

Remédio para isso?

Contratações.

Contratações de qualidade e de peso.

Não precisa ir longe no tempo e no espaço.

Basta ver o jogo de Porto alegre contra o Grêmio, que jogou quebradinho sem uma meia dúzia de titulares.

Não quis saber e foi para cima do Atlético, que ficou acuado e perdido em campo.

O nosso meio de campo para variar foi engolido, ataque só se for epilético.

Não se pode culpar o Sérgio Soares, pois ele colocou a força máxima em campo, pelo menos no papel e o time foi engolido pelo Grêmio.

Branquinho passou em brancas nuvens, Guerrón foi o rei das faltas, Nieto não recbeu uma bola de qualidade, Maikon ‘enganação’ Leite fez o papel que lhe coube, nada.

Ivan ‘speed’ González é o famoso cavalo paraguaio só corre e sem obejetivo.

Querer o quê?

Culpar só a arbitragem?

Sei que existe a paixão pelo clube, mas temos que também olhar para o nosso umbigo e vermos os nossos defeitos e corrigi-los.

Começando agora com o final do brasileiro com as dispensas, Eli Sabiá, Leonardo, Thiago ‘não sei das quantas’, Olberdam etc.

Erros de abitragem e arbitragem tendenciosas, sempre existiram e sempre vão existir em menor ou maior escala, isso é problema para a diretoria resolver e tomar as providências cabíveis.

A vacina para isso é colocar em campo um elenco com qualidade e com vontade de vencer.

Com a palavra a diretoria.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…