Lições de 2010. O que esperar de 2011?
Neste ano de 2010, o Atlético surpreendeu a muitos torcedores que só criticavam ou não acreditavam no time. O Atlético com o seu elenco era pouco para ficar em 5° lugar do campeonato brasileiro. O Furacão superou seus limites e foi além de suas expectativas para esse ano de 2010 na divisão de elite do campeonato brasileiro que envolve tantas equipes fortes.
Mesmo não indo à Libertadores, não fomos um time covarde igual fomos no ano de 2009. Isso graças ao técnico Sérgio Soares que manteve a boa campanha depois de Carpegiani e também graças ao ‘Seu’ Paulo Baier, que decidiu partidas, que fez gol aos 45 minutos da 2ª etapa e nos deu mais 3 pontinhos na tabela com golaços e gols simples, mas que valeram ouro.
As lições para o Atlético de 2010 foram várias. É preciso continuar com um time assim que luta até o fim e não se acovarda diante de times bons ou que tem um nome grande no Brasil, porque se continuarmos assim só tendemos a subir na tabela. Eu quero e acredito que todos os torcedores do Atlético querem que o título do Paranaense, da Copa Do Brasil, da Sul Americana e do Brasileiro sejam todos disputados com garra e com raça pelo nosso Furacão que sempre nos deu e acredito que sempre nos dará a alegria de dizer: nós somos atleticanos com muito orgulho e com muito amor.
A contratação de Madson garanto que já deu uma fé a mais aos torcedores, pois todos sabem que é um jogador bom e que já passou por uma grande equipe do futebol brasilerio que é o Santos. Portanto no ano de 2011 todos nós esperamos um Atlético não só buscando a Libertadores e sim o título. No ano de 2011 queremos um Atlético atropelando o Fluminense atual campeão brasileiro.
O time do Atlético tem que pensar que é um time grande no futebol, não um que veio do fundo do baú para disputar a série A do brasileirão. Claro que sempre existem as preferências da arbitragem, pelo Corinthians que é o time do povo, e dos times que são preferências da Rede Globo, mas o Atlético não pode pensar nisso. Temos que pensar em nós e fazer a nossa parte dentro do campo, e só assim teremos chances de conquistar a América e o Título Brasileiro tão esperado pelos torcedores no ano de 2011.
‘Vamos…oh Meu Furacão… Quero Gritar Campeão! Vamos Lutar por mais essa Taça… Vamos Rubro-Negro com garra e com Raça!!!’