Professor Riva
O Professor Riva já demonstrou em outras oportunidades e mais notadamente nesta temporada de 2010 sua excelência no preparo e condicionamento físico dos atletas do CAP.
Lembro-me de que já nos auxiliou inclusive como comandante técnico em época pregressa, quando ficamos sem treinador e ele até que quebrou o galho do Atlético na ocasião.
Trata-se de pessoa imprescindível na Comissão Técnica. Com ele Paulo Baier consegue a longevidade futebolística da qual precisamos. Riva sabe dosar a fisiologia do esporte e aplicá-la ao veterano craque atleticano.
Rhodolfo e Chico são outros exemplos. Alguém discorda da ascenção profissional destes atletas? Devemos a Riva o excelente condicionamento físico e técnico destes dois pratas-da-casa. Muitos que aqui escrevem neste espaço criticaram Rhodolfo e Chico, chamando-os de pernas-de-pau, quebradores de bola, etc. Hoje são cobiçados por inúmeros clubes e o Atlético lucrará muito com a negociação destes atletas.
Outro aspecto importante a ser lembrado é o bom preparo físico ao longo de todo o segundo tempo. Quantos gols decisivos aconteceram ao final dos jogos. Contra o Avaí em Florianópolis, contra Goiás, Palmeiras e Gremio Prudente na Arena são apenas alguns exemplos.
Esta é a marca de um time no qual o condicionamento físico sobrepuja a qualidade técnica. Por isso terminamos na honrosa posição de quinto colocado.
Peço a Diretoria que todos os esforços sejam envidados para manter o excelente Riva para a próxima temporada de 2011. Fica Professor, precisamos de você.