4 jan 2011 - 7h36

Começa a Copa São Paulo de Juniores

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, principal torneio da categoria, começa nesta terça-feira. O Furacão estreia na quarta, às 15h, quando enfrenta o Juventus (SP). Na primeira fase, os jogos do Rubro-Negro acontecem no estádio Cerecamp, que pertence ao Campinas Futebol Clube.

No grupo atleticano, o L, ainda estão o paulista Red Bull Brasil e o roraimense Grêmio Atlético Sampaio. Classificam-se para a segunda fase o líder de cada grupo e os nove melhores segundos colocados.

Altos e baixos nas últimas Copinhas

O Furacão viveu altos e baixos nas últimas participações na Copa São Paulo. Em 2007, o time foi eliminado na semifinal, pelo São Paulo. No ano seguinte, caiu logo na segunda fase, ao perder por 1 a 0 para o Grêmio. Em 2009, a melhor campanha atleticana na competição. A equipe superou Grêmio, Fortaleza, Cruzeiro e São Paulo. Perdeu apenas na final, para o Corinthians. Já no ano passado, o clube paranaense foi eliminado logo na primeira fase, após duas vitórias e uma derrota.

O time júnior também foi irregular nas competições de 2010. Se por um lado foi eliminado já na primeira fase da Copinha, por outro, o time chegou à final da Taça BH – perdeu para o Coritiba nos pênaltis. Já no Estadual, o Furacão saiu na segunda fase e, na Copa Tribuna, foi eliminado pelo Iraty na semifinal.

Atlético viveu altos e baixos nas últimas Copinhas [foto: site oficial]


A última competição do ano passado foi o Brasileiro Sub-20, disputada no Rio Grande do Sul. O Atlético venceu uma, empatou uma e perdeu duas partidas. Do grupo que disputou essa competição, 11 também vão jogar a Copa SP de Futebol Júnior.

Grupo atleticano na edição de 2011

Ao todo, o técnico Sandro Forner relacionou 25 jogadores. Entre eles, estão o volante Guilherme Batata e o meia Harrison, que participaram da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em 2007.

A curiosidade da relação é que mais de um terço (nove) do grupo é composta por volantes. Por outro lado, nenhum lateral-direita foi relacionado. O provável time titular do Furacão tem, no esquema 4-4-2: Alexandre; Guilherme Batata, Diego Bairo, Vitão e Tomas; Fellipinho, Rossetto, Victor Esquerdinha e Harrison; Dennis e Pablo Felipe.

Sandro Forner convocou nove volantes, mas nenhum lateral-direita [foto: site oficial]


Goleiros: Alexandre, Henrique e Hugo
Zagueiros: Diego Bairo, Vitão e Erwin
Laterais-esquerda: Tomas e Filipe Ramon
Volantes: Renato, Guilherme Batata, Rossetto, Danilo, Ronald, Fellipinho, Pedro, Maycon Canário e Hernani
Meias: Victor Esquerdinha e Harrison
Atacantes: Dennis, Pablo Felipe, Alfeu, Taiberson, Junior e Coutinho

Jogos sem torcida?

O estádio Cerecamp, do Campinas Futebol Clube e que receberá os jogos do grupo do Atlético, foi um dos nove reprovados após a vistoria realizada pela Federação Paulista de Futebol. Segundo o portal Terra, faltaram os laudos de segurança da Polícia Militar e da Corpo de Bombeiros. Se isso não for resolvido, as partidas podem ocorrer no próprio estádio, mas sem a presença de torcida.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…