Sem mencionar o Atlético, Washington para
Como especulado desde a noite desta quarta-feira, o atacante Washington anunciou nesta quinta a sua aposentadoria. Em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, Washington explicou que motivos de saúde o levaram a decidir pendurar as chuteiras.
Durante a entrevista, Washington agradeceu o apoio de seus colegas do Fluminense, clube do qual será embaixador, atendendo a um convite da patrocinadora Unimed. Ele também agradeceu ao médico cardiologista Costantino Costantini, recomendado a ele pelo departamento médico do Atlético em 2003.
“O filmezinho começa a passar. Desde a saída de Brasília, passando pelo Caxias, por clubes importantes fora do país, aqui dentro, o retorno ao futebol após praticamente encerrar a carreira. Agradeço ao Doutor Costantini, que comprou a briga e me deixou em condição de voltar ao futebol. Essa última parte da minha história foi por Deus e porque ele existiu na minha vida. Lembro esses momentos importantes e inesquecíveis. Pude marcar minha história no futebol”, declarou.
O ex-jogador também divulgou uma carta aberta aos torcedores, em que menciona seu início de carreira no Caxias e sua passagem pelo Fluminense. Ele não fez nenhuma menção ao Atlético, clube que lhe abriu as portas no final de 2003, depois que foi dispensado pelo Fenerbahçe em função dos problemas cardíacos.