21 jan 2011 - 15h11

Time ofensivo obriga jogadores a se adaptarem

Outro assunto comentado pelos jogadores após o treino desta sexta-feira (21) foi a mudança do esquema tático promovido pelo treinado Sérgio Soares, que deixou o time com apenas um volante. Para o volante Alê, o único marcador no meio campo, o elenco está em fase de adaptação.

“Os jogadores que estão ali [no meio campo] não têm tanto a característica de marcação, mas a gente confia num sistema tático de jogadores rápidos na frente de muita movimentação. Então agente acaba se doando mais atrás. Eu, os laterais e os zagueiros, para que eles possam criar oportunidade de gols e que possam matar o jogo”, disse.

Essa visão também é defendida pelo zagueiro Rafael Santos. Para ele, o time está se ajudando nessa formação mais ofensiva. “O Paulo [Baier] e o Branquinho também voltam para ajudar o Alê. No treinamento estamos tentando nos adaptar nessa nova função, até porque o time tá jogando para frente”.

Essa ajuda é cobrada por Soares nos treinamentos e todos os jogadores do ataque estão colaborando. “O Lucas demonstrou no jogo passado e ajudou a gente. O Guerrón e o Madson também. A dedicação vem de todos. O Sérgio cobra muito isso. Amanhã não vai ser diferente”, afirmou Alê.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…