Time ofensivo obriga jogadores a se adaptarem
Outro assunto comentado pelos jogadores após o treino desta sexta-feira (21) foi a mudança do esquema tático promovido pelo treinado Sérgio Soares, que deixou o time com apenas um volante. Para o volante Alê, o único marcador no meio campo, o elenco está em fase de adaptação.
“Os jogadores que estão ali [no meio campo] não têm tanto a característica de marcação, mas a gente confia num sistema tático de jogadores rápidos na frente de muita movimentação. Então agente acaba se doando mais atrás. Eu, os laterais e os zagueiros, para que eles possam criar oportunidade de gols e que possam matar o jogo”, disse.
Essa visão também é defendida pelo zagueiro Rafael Santos. Para ele, o time está se ajudando nessa formação mais ofensiva. “O Paulo [Baier] e o Branquinho também voltam para ajudar o Alê. No treinamento estamos tentando nos adaptar nessa nova função, até porque o time tá jogando para frente”.
Essa ajuda é cobrada por Soares nos treinamentos e todos os jogadores do ataque estão colaborando. “O Lucas demonstrou no jogo passado e ajudou a gente. O Guerrón e o Madson também. A dedicação vem de todos. O Sérgio cobra muito isso. Amanhã não vai ser diferente”, afirmou Alê.