Vergonha, a palavra exata
O que se viu ontem foi somente para deixar o sentimento de profunda tristeza nos corações rubro-negros. Pois ver como jogou o Atlético é para deixar qualquer torcedor mais otimista virar um grande pessimista.
O que se viu e isso ninguém pode negar. É a falta de comprometimento de alguns jogadores em relação ao clube. Não irei citar nomes, pois quem assistiu ao jogo no estádio e viu na televisão sabe quem foram os que fizeram corpo mole.
Com relação ao Lucas, eu tenho que o parabenizar por sua atitude leal, correta, sincera e corajosa de assumir a culpa e por ser o único a dar a cara a bater. Coisa que deveria ser a função do técnico e do diretor de futebol do clube dar explicações à imprensa.
Se ficarmos nesta gangorra de sobe e desse nos resultados em campo, será mais um ano perdido para a conquista do estadual. Haja vista que os virtuais campeões para 2011 serão o Cianorte ou o Coritiba neste primeiro turno se a gente não arrumar a casa.
Fico extremamente entristecido, mas estou tirando uma lição disso. Que mudança terá que ser feitas, só que deverão ser feitas com coragem por parte dos nossos dirigentes. Pois somente mudar um técnico meia boca que temos atualmente por outro um pouquinho melhor não vai dar certo também. As mudanças terão que ser significativas e não paliativas. Elas terão que ser pontuais tanto na composição do elenco atual como também dentro de outros setores no Departamento de Futebol
Contratações, sempre serão necessárias, só que deverão ser com toda a responsabilidade a fim de melhorar a condição técnica do atual elenco.
Amadorismo dentro do Clube Atlético Paranaense não cabe mais. E devido a tantos erros destes nossos atuais dirigentes, acredito que sejamos os melhores torcedores comentaristas neste país. Pois muitos comentários são de deixar Galvão Bueno com inveja.
Eta fase ruim que não tem fim.