Baier teve participação na mudança tática do time
Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, uma paralisação do jogo permitiu o Atlético a se reorganizar e mudar a forma de atuar contra o Paranavaí. As imagens da transmissão ao vivo mostraram que Paulo Baier conversou com Leandro Niehues e gesticulou com os companheiros, reorganizando a forma da equipe jogar.
Ao final da partida, o técnico interino confirmou que conversou com Baier para tomar a decisão de alterar a maneira da equipe jogar. “A gente conversou, trocamos uma ideia com o Paulo, e resolvemos mudar. A gente voltou para o 4-4-2 e deu uma equilibrada novamente. Aí entrou a qualidade da nossa equipe”, explicou Leandro.
No retorno ao segundo tempo, Fransérgio entrou no lugar de Branquinho e o Atlético passou a jogar no 3-5-2. Mas a mudança não deu certo. Segundo Niehues, o time não havia treinado o suficiente para jogar nesse sistema e cometeu alguns erros, como manter o sistema de marcação por zona.
Depois da conversa, o Atlético voltou a jogar no 4-4-2, com o avanço de Fransérgio. Coincidência ou não, depois da mudança o Atlético fez dois gols e garantiu a vitória por 3 a 2.