13 fev 2011 - 19h19

Baier teve participação na mudança tática do time

Por volta dos 15 minutos do segundo tempo, uma paralisação do jogo permitiu o Atlético a se reorganizar e mudar a forma de atuar contra o Paranavaí. As imagens da transmissão ao vivo mostraram que Paulo Baier conversou com Leandro Niehues e gesticulou com os companheiros, reorganizando a forma da equipe jogar.

Ao final da partida, o técnico interino confirmou que conversou com Baier para tomar a decisão de alterar a maneira da equipe jogar. “A gente conversou, trocamos uma ideia com o Paulo, e resolvemos mudar. A gente voltou para o 4-4-2 e deu uma equilibrada novamente. Aí entrou a qualidade da nossa equipe”, explicou Leandro.

No retorno ao segundo tempo, Fransérgio entrou no lugar de Branquinho e o Atlético passou a jogar no 3-5-2. Mas a mudança não deu certo. Segundo Niehues, o time não havia treinado o suficiente para jogar nesse sistema e cometeu alguns erros, como manter o sistema de marcação por zona.

Depois da conversa, o Atlético voltou a jogar no 4-4-2, com o avanço de Fransérgio. Coincidência ou não, depois da mudança o Atlético fez dois gols e garantiu a vitória por 3 a 2.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…