Coadjuvantes
Domingo tem Atletiba. O primeiro do ano, mas mais uma vez só diz respeito aos nossos rivais. Somos coadjuvantes novamente, somos o rival do ‘suposto campeão do primeiro turno’, assim como fomos ‘coadjuvantes’ no Atletiba do Brasileiro de 2009 e perdemos, e fomos ‘coadjuvantes’ na final do paranaense do ano passado e também perdemos.
Pra falar a verdade, desde a final de 2005 as coisas têm sido bem desagradáveis para o Atlético, em se tratando de Atletibas. Até quando vencemos, como foi o caso da segunda partida final em 2008, saímos derrotados com o vice-campeonato.
Em 2009, a parte rubro-negra da cidade esperava uma vitória, no octogonal final, e consequentemente o título. Fomos campeões na semana seguinte, mas com o gosto amargo de uma derrota em Atletibas, e dentro de casa.
Até nas categorias de base a nossa sorte tem esvaído. Perdemos a taça BH para os coxas na final, e fomos eliminados da Copa SP também.
Espero que no domingo nossa sorte comece a mudar, que ganhemos o campeonato em cima dos coxas, e mostremos que somos os maiores do estado… Os protagonistas!