Héverton, meia da Lusa, já fala como jogador do Atlético
O Atlético deve anunciar mais um reforço nos próximos dias. O meia Héverton, que pertence à Portuguesa, escreveu hoje anunciando que está chegando ao Atlético. Afastado da Lusa após ser agredido por torcedores, o meia deve chegar ao Furacão por empréstimo.
Héverton Durães Coutinho Alves começou a carreira no Guarani. Depois de pouco tempo no futebol turco, voltou ao Brasil para jogar no rival do Bugre, a Ponte Preta, por dois anos. Após se destacar, foi contratado pelo Corinthians onde ficou entre 2007 e 2008. No mesmo ano, o jogador ainda atuou pelo Vitória até chegar à Portuguesa, time no qual viveu seu melhor momento na carreira. Com 25 anos, Héverton completou recentemente 40 gols pela equipe paulista.
Confusão
Héverton está em atrito com a torcida e a direção da Lusa desde o final de janeiro. No dia 26 ele chegou a ser multado por supostamente forçar sua saída do clube. No início deste mês, Héverton foi hostilizado pelos torcedores mesmo após marcar o gol que garantiu a vitória sobre o Americana. Na última semana, o jogador chegou a ser agredido fisicamente por torcedores da Portuguesa, o que motivou de vez a saída do jogador do clube.
Ao portal Lancenet, Héverton declarou estar motivado por defender o Furacão. “Recebi várias propostas, de grandes clubes do Brasil, mas optei pela estrutura do Atlético, uma das maiores do Brasil.
Apesar dos rumores da contratação do atleta, a diretoria atleticana ainda não confirma o acerto com o meia. É possível que a negociação envolva a ida de jogadores do Rubro-Negro paranaense para o Canindé, mas a direção atleticana prefere manter o sigilo. Um dos atletas que interessariam ao clube paulista seria o meia Branquinho, atualmente na reserva do Furacão.