Luto!
Estamos de luto! Luto pelo falecimento de um clube. Morreu o Clube Atlético Paranaense e, embora não se possa precisar a data certa do óbito, os sinais vitais estão ausentes há um bom tempo.
Cadê o Atlético? Evoluimos 50 anos em 5 com o Petraglia e regredimos 50 anos em 5 com Petraglia e Malucelli. Falta alma, essencia, tesão! Somos uma grande estrutura, um grande patrimonio, mas o futebol é parecido com os meados de 1980.
Mantemos um treinador por questões finaceiras para um clássico, pensamos na copa pelo retorno financeiro, aumenta-se o preço do ingresso, vende-se cadeiras pra socios porque quanto mais gente no estádio mais dinheiro, temos lojas na Arena que são simbolo do capitalismo. Mas e o futebol? E a raça? A dedicação? Não me venham com essa de isso não existe mais… Por que eles têm? Por que Atletiba atrás de Atletiba levamos banhos de bola? porque eles comem grama e nós esnobamos? Justificamos nossas omissões com desdém?
Ja dizia um tio meu: futebol é momento! Assim como tivemos um momento muito bom na decada passada, hoje o momento é pessimo! E pra piorar, momento tem que ser aproveitado. Não aproveitamos bem nosso momento! poderiamos ser no minimo bi campeoes nacionais! Não somos!
Eo clube delfinha, humilha-se por ele mesmo…
Regredimos. Hoje temos uma casa. Somos a classe C da era Lula. Os emergentes. Temos a casa propria, mas a cabeça é de fracassado. Pensamos e agimos como se fossemos pequeninos, bem pequeninos…
Manter Leandro Niehues? Coisa de time da série C
Ficar 3 anos sem vencer um time, na visão mais otimista, de mesmo nivel? Não tem explicação. Não ha razões pra isso a não ser nossa propria incompetencia. Quando vencemos é com as calças na mão… e do lado de lá banhos de bola, 5 na Arena, 4 no couto pereira.
Somos fracos, dependemos apenas da Arena… temos medo do mundo, somos autistas.
Perdemos o argumento: podem engolir o Coritiba! Se não provamos o contrário, não há do que reclamar!