Hora de união
Concordo com alguns colegas que se pronunciaram contrários às manifestações negativas referentes ao nosso clube. Não podemos e não devemos nos deixar envolver por brigas políticas e comentários da crônica (que é, com raras exceções, visivelmente pró-Coritiba). Temos que prestigiar e valorizar o que é nosso. Não acredito que o nosso time é o pior do mundo etc etc. Não há time perfeito e que não precise de contratações e o Atlético as necessita em alguns pontos.
Outrossim, não podemos importar estas manias de torcidas do eixo RJ-SP de xingamentos, faixas, vaias e até agressoões físicas a jogadores (que graças a Deus ainda não é o nosso caso). O eixo RJ-SP não tem nada de bom a nos ensinar. O que o Atlético precisa é de união e incentivo (que é nosso diferencial com relação a outras torcidas). Também concordo que melhor do que vaiar é não ir ao estádio. Penso que a ausência da torcida cala mais fundo no jogador do que a vaia.
A presença da ausência é um ato mais forte do que a vaia, pois denota indiferença. E a maioria prefere a presença através mesmo que de vaias do que o vazio das cadeiras. Mas ao contrário disso acho que a união é a nossa força motriz, é o que nos faz diferentes dos outros e é o nos trouxe reconhecimento no Brasil inteiro!