2 mar 2011 - 23h35

Geninho reconhece que equipe jogou mal

O técnico Geninho reconheceu que o Atlético não fez uma boa partida diante do Rio Branco, do Acre, na noite desta quarta-feira. Prestes a completar uma semana no comando do clube, o treinador chegou a afirmar que o time caiu de produção em relação ao jogo de domingo, contra o Rio Branco de Paranaguá. O treinador lamentou, mas preferiu ressaltar a importância de duas vitórias seguidas e expressou sua convicção de que isso dará tranquilidade para o time melhorar em termos técnico e tático.

“Eu gostaria que o último dia (de insegurança da equipe) fosse hoje, mas muito provavelmente não vai ser porque nada acontece de uma hora pra outra. Eu acho que a sequência de vitórias, mesmo não jogando bem, vai ajudar. A sequência de trabalho de campo vai ajudar. Então, é só continuar trabalhando, orientando, cobrando e eu espero que nós possamos ir jogo a jogo melhorando”, declarou, ao ser perguntado por um repórter quando o Atlético deixaria de cometer erros por falta de confiança.

Ao contrário do que poderia imaginar, Geninho disse que o time jogou pior na segunda partida sob o seu comando. “Na minha opinião, nós fizemos um jogo hoje pior do que nós fizemos domingo. Acho que domingo nós jogamos até melhor do jogamos hoje. A tendência natural é que houvesse uma evolução, mas…O jogo de domingo tinha aquela necessidade de vitória, mas não traria um prejuízo muito grande de houvesse o resultado negativo. Hoje não. Hoje traria uma desclassificação. Então, isso pesa”, explicou.

O treinador revelou ainda questões sobre o ambiente do grupo. Ele disse que os atletas sentiram muito as recentes cobranças e estão lutando para melhorar. “Quem está convivendo ali dentro com o grupo sabe que o grupo está sentindo demais as críticas, né? Críticas que você não pode contestar, porque são críticas justas em cima daquilo que a equipe vem produzindo e em cima do que eram os últimos resultados, mas eu espero que essa sequência de vitórias – espero que venham outras, não é? Vamos começar agora domingo (sic) uma caminhada onde temos um objetivo muito grande que é poder ganhar o returno para poder brigar pelo título paranaense – vá corrigindo essa equipe. Mas é difícil eu dar um prazo”, afirmou o treinador.

Para concluir, Geninho foi pragmático. Disse que seu objetivo é vencer e jogar bem, mas se isso não for possível é importante ao menos vencer. “Antes a equipe vinha jogando mal e perdendo. Agora continua jogando mal, na minha opinião. Continua jogando mal, mas passou a vencer. Quer dizer, já venceu uma etapa. E eu espero que daqui a pouco a gente vença jogando bem, reverta completamente a situação ruim que vinha de algum tempo atrás”, concluiu.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…