Robston já está CT do Caju
O volante Robston já está no Centro de Treinamento do Caju. Amanhã o jogador inicia bateria de exames médicos. Caso seja aprovado, assina contrato com o Furacão.
“O Róbston vem por empréstimo e nenhum jogador foi envolvido na negociação. Segunda-feira o Róbston está aqui em Curitiba”, disse o diretor de futebol, Valmor Zimermann, à jornalista Nadja Mauad, da rádio CBN.
Carreira
Carlos Robston Ludgero Júnior, o Robston, é natural de Brasília e começou a carreira no Sobradinho, em 1996. Teve problemas financeiros e resolveu tentar a sorte no Gama, onde se submeteu a uma peneira. Aprovado, disputou os campeonatos brasilienses de juniores em 1999 e 2000, conquistando o bicampeonato. Em 2000, subiu para a equipe principal, pela qual também conquistou o título brasiliense. As boas atuações fizeram com que fosse incluído no grupo que disputou a Copa João Havelange, em 2000.
Em 2006 chegou ao Atlético Goianiense, clube com o qual até hoje mantém vínculo. Foi emprestado ao Botafogo para substituir Leandro Guerreiro no início do Campeonato Carioca de 2008. Porém, não rendeu o esperado e foi devolvido no mesmo ano. Retornando ao clube goiano, conquistou o Goianão em 2007 e 2010, foi campeão da Série C do Campeonato Brasileiro em 2008 e participou da campanha do acesso à elite do futebol nacional em 2009. Com a camisa atleticana, disputou 231 jogos e marcou 48 gols e foi peça fundamental para a equipe escapar do rebaixamento para a Série B na última rodada, sendo um dos principais jogadores do time.
Ficha técnica
Nome: Carlos Robston Ludgero Júnior
Posição: Volante
Data de nascimento: 23/12/1981
Naturalidade: Brasília (DF)
Altura: 1,90m
Peso: 84kg
Clubes em que jogou: Gama, Brasiliense, Ituano, Botafogo e Atlético-GO