Técnico medroso + jogadores inaptos = um time K.gão!
Enquanto o futebol moderno tem nos apresentado um esquema tático 4.2.3.1, quando os jogadores disponíveis podem atender a esta configuração, vejo o Atlético Paranaense na contramão dos fatos.
Certo que o Geninho é adepto do 3.5.2, e até posso concordar, mas com uma zaga sem qualificação como a nossa não vai encaixar.
E por quê?
Porque ao tempo da formação campeã nacional de 2001 tínhamos muito boa qualidade na zaga, comandada pelo capitão Nem.
Hoje quem faria esta função? Nenhum dos três zagueiros tem este predicado.
Logo, melhor render-se ao que é curial, o Atlético, para voltar jogar algo parecido com o futebol que se espera tem que parar de tanta preocupação defensiva.
Não teremos força alguma com um – ou mesmo dois – volantões marcadores que não saibam armar, senão nada mais faremos que trazer as equipes adversárias para fustigar nossa meta.
A bola castiga, já ouvi isto em algum lugar, e estou na expectativa de que nosso conservador técnico efetivamente escale os melhores, sem tanta preocupação defensiva, pois, o medo de perder vai culminar na falta de potencial para ganhar.
Em resumo – porque cornetear é preciso – gostaria de ver um time com Claiton, Branquinho, Madson, Kleberson, Baier e até mesmo Guerrón pelo meio, mas bem distribuídos.
Sem medo Atlético!