‘Toda forma de poder’
Infelizmente (ou felizmente) ontem não pude acompanhar o jogo do Furacão. Mas ainda assim vou tentar fazer uma breve análise do momento do Clube Atlético Paranaense. Para isto vou pegar emprestado a composição de ‘Toda a Forma de Poder’ de Humberto Gessinger (Ex Engenheiros do Hawaii).
‘Eu presto atenção no que eles dizem, mas eles não dizem nada.’
As entrevistas coletivas cedidas pelo elenco reflete exatamente isto. Palavras e mais palavras, mas nenhuma atitude, ação ou solução para resolver os problemas e defeitos do elenco.
‘Fidel e Pinochet tiram sarro de você que não faz nada.’
Incrível como os nomes Malucelli e Bolicenho encaixam perfeitamente nos lugares de Fidel e Pinochet.
‘E eu começo a achar normal que algum
boçal atire bombas na (em)Baixada.’
Vou tomar emprestadas as palavras da Robson Martins (Gazeta do Povo) na matéria de hoje sobre o Furacão: ‘O empate por 1 a 1 com o Corinthians-PR, com o adversário tendo um melhor desempenho, foi o suficiente para algo que está se transformando em rotina na Arena: protestos e vaias da torcida. Gritos como Paranaense é obrigação e time sem-vergonha tomaram conta do estádio rubro-negro após o empate.’
‘Se tudo passa, talvez você passe por aqui’
Ahh… Nossa zaga… O trio Manél, Rafél e Gabrél estavam inspirados com este trecho da canção, Principalmente o sr. Manél, tamanha a facilidade que Cicero driblou-o e chutou a redondinha para o fundo das redes de Silvio.
(Colaboração de @Mauricio_Grunge)
‘Toda forma de poder é uma forma de morrer por nada.
Toda forma de conduta se trasforma numa luta armada.’
(…)
‘E o fascismo é fascinante deixa a gente ignorante e fascinada.’
A eterna briga da atual e da diretoria anterior. As farpas do twitteiro MC Petraglia e as declarações ásperas de M(C) Malucelli.
‘A história se repete mas a força deixa a história mal contada…’
Ano vem, ano vai e o Atlético começa o ano com as sobras do ano anterior, se der certo no C. Paranaense, segue o baile, mas se não der certo, na metado do ano é contratado um balde jogadores.
‘É tão fácil ir adiante e se esquecer que a coisa toda tá errada.’