Robston: “Eu vim conquistar títulos, não para ser mais um”
Sabe aquele discurso manjado de jogador de futebol que se apresenta ao novo clube dizendo que “chega para somar”? Pois esqueça o clichê quando se trata do volante Robston, que fez sua estreia pelo Atlético nesta quarta-feira, na partida contra o Paulista, pela Copa do Brasil.
Apesar de ter tido uma atuação discreta, Robston foi elogiado pelo técnico Geninho, especialmente porque só havia participado de um treinamento e não disputava uma partida oficial há um mês e meio.
Na entrevista depois do jogo, Robston deixou claro que pretende fazer sua passagem pelo Atlético algo marcante. “Eu vim aqui para conquistar títulos, não vim aqui para ser mais um. Eu vim aqui com esse pensamento, vim determinado a isso e o torcedor pode esperar muito mais de mim”, prometeu.
Perguntado sobre suas características, preferiu ressaltar suas qualidades ofensivas: “Meu forte é estar chegando à frente, fazer gol. O torcedor pode esperar que vou fazer muitos gols aqui, a partir do momento em que eu me entrosar mais com o Paulo Baier, o Madson, jogadores de qualidade. Para sábado estarei um pouco melhor e agora é só crescer”.
Finalmente, o novo jogador atleticano pediu apoio irrestrito dos torcedores no jogo deste sábado contra o Operário: “O Atlético é uma equipe grande, as equipes têm de respeitar o Atlético. Peço o torcedor um pouco de paciência, que apoie os 90 minutos e se tiver que vaiar só vaie depois do jogo”.