O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2011 - 13h22

“Está ficando muito difícil jogar na Arena”

Apesar do time estar uma “porcaria”, é a mais pura verdade! Não consigo entender como tem tanta gente que só consegue criticar e no estádio fica perturbando a atenção de quem quer torcer pelo time. Mas vão me perguntar: está contente então? Claro que não! Mas vai melhorar em alguma coisa ficar pegando no pé o tempo todo?

Não fui no jogo de hoje, mas na partida contra o Corinthians-PR foi decepcionante pra mim ver que a torcida do Atlético ficou chata, mas muito chata, bota chatice nisso… de uns tempos pra cá. Não se pode errar um passe que mais da metade do estádio ‘cospe xingamentos’ contra o time. Parece que saem de casa já ensaiados pra incomodarem outros torcedores e o time. Não é mais a mesma torcida que eu vi num passado recente como no título de 2001 ou nas brilhantes campanhas de 2004 e 2005.

Neste fórum também diariamente se manifestam torcedores que em 90% só criticam, pode pegar o histórico recente e ver que no ano passado, no retrasado, e por aí até 2005, as mesmas reclamações. Não sou defensor desse presidente que é fraquíssimo ou do arrogante anterior, apenas gostaria que o Atlético voltasse a ter a mesma força que teve no passado recente, mas com tanta pegação de pé e falta de humildade da nossa torcida vai ser difícil.

Tem jogador que nem está jogando e é criticado, como todos os juniores da Taça São Paulo de 2009, que por pressão da própria torcida foram utilizados no momento errado e ‘queimados’ em meio a fases ruins do time. Outros tantos passaram por aqui e foram muito bem em outros clubes Michel Bastos, Christian, Jorge Henrique, Rodrigo Souto, Edno, e ultimamente Rafael Moura, Wallyson, William (que fez dois pelo Corinthians no último Domingo). Além dos que não quiseram ficar mais de jeito nenhum: Ferreira, Valência, Nei, Marcio Azevedo, Rhodolfo, Chico.

Escrevi grande parte deste texto no domingo passado, e disse no local de trabalho que ia esperar pelo jogo do sábado contra o Operário pra enviar. Daqui a pouco vou concordar que é melhor jogar fora de casa mesmo como disse o Geninho. Fora ganhamos duas seguidas! Agora será que ninguém percebe que tudo isso mais atrapalha do que ajuda?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…