20 mar 2011 - 22h46

Rosilete nocauteia argentina e mantém cinturão

A boxeadora Rosilete dos Santos precisou de apenas 11 segundos para provar a sua superioridade sobre a argentina Gabriela Aranda, na noite de ontem. A luta, que fazia parte das comemorações do aniversário de 321 anos de São José dos Pinhais, acabou com um rápido nocaute da brasileira, que manteve o título mundial pela Comissão Mundial de Boxe.

O combate ocorreu no Ginásio Ney Braga lotado e contou ainda com outras oito lutas preliminares. Treinada pelo marido e ex-campeão de boxe Macaris do Livramento, Rosilete defendia o cinturão da categoria peso galo (53,5 kg). Morando em São José dos Pinhais há sete anos, a lutadora se sentiu em casa durante a disputa.

“Eu não esperava uma luta tão rápida, mas me preparei muito. Treinei muito forte para vencer. Me senti a verdadeira menina de ouro nesta luta. E foi especial por fazer uma disputa de cinturão no aniversário de São José dos Pinhais. Vou continuar trabalhando porque outros desafios difíceis virão pela frente”, comemorou Rosilete.

O secretário municipal de Esporte e Lazer, Claudio Padilha, exaltou a campeã. “A Rosilete defendeu o título em homenagem à cidade de São José dos Pinhais e continua como a única brasileira campeã mundial de boxe. Estamos compartilhando com todos esses 321 anos. São José dos Pinhais é a maior cidade da região metropolitana de Curitiba e a sexta mais cidade do Paraná. Todos juntos vamos contribuir para uma cidade ainda melhor”.

Macaris do Livramento fez questão de ressaltar o apoio de São José dos Pinhais no combate de Rosilete. “Eu sempre lutei com dificuldade e sei de todos os obstáculos que precisamos vencer. Hoje, temos apenas uma brasileira entre as melhores do mundo e ela mora em São José dos Pinhais. Por isso, quero agradecer muito a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e ao secretário Claudio Padilha pela força. Parabéns a todos os moradores da nossa cidade”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São José dos Pinhais



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…