Sem estrutura ou sem vontade?
Mais uma derrota, mais um jogo em que o time do Atlético não jogou o futebol que a torcida merece e paga caro para assistir. Isto me fez lembrar da justificativa usada por Muricy ao deixar o Fluminense: Falta de estrutura…. Realmente o Fluminense não possui centro de treinamento, estádio, a situação financeira é péssima como a da maioría dos clubes brasileiros.
Pode ser um dos motivos que o time com Conca, Fred, Deco, Emerson, por exemplo, esteja tão mal no campeonato estadual do Rio de Janeiro e na Libertadores. Porém, se não estiver enganado, há uns 20 anos mais ou menos, o time carioca convive com esta dificuldade estrutural e sempre esteve na briga por títulos dos campeonatos em que disputou. Pois bem, o nosso Furacão tem uma estrutura invejável, coisa que poucos clubes brasileiros desfrutam, centro de treinamentos e estádio modernos, mais de 19 mil sócios e torcedores apaixonados por seu clube, que mesmo numa fase tão ruim vão ao estádio em número superior a 10 mil espectadores não importando se chove, faz frio ou calor e a situação financeira é segura, tem um elenco tão mediocre a ponto de perder para equipes que não estão qualificadas em nenhuma divisão do futebol nacional.
Diante destes fatos fica a dúvida, o que vale mais no mundo do futebol: uma estrutura invejável com um time medíocre, ou um time de qualidade, cheio de craques do cenário mundial e sem estrutura para treinamento e jogo?
Realmente no o futebol não tem lógica, mas podemos traçar alguns paralelos, como por exemplo, nos jogos do Atlético em que há transmissão em rede nacional o time joga como time grande, um futebol magistral. Já nos jogos em que a transmissão fica restrita a afortunados da tevê paga, o time se apresenta de uma forma deplorável.
Será apenas uma coincidência?