O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
20 mar 2011 - 13h57

Sem estrutura ou sem vontade?

Mais uma derrota, mais um jogo em que o time do Atlético não jogou o futebol que a torcida merece e paga caro para assistir. Isto me fez lembrar da justificativa usada por Muricy ao deixar o Fluminense: “Falta de estrutura…”. Realmente o Fluminense não possui centro de treinamento, estádio, a situação financeira é péssima como a da maioría dos clubes brasileiros.

Pode ser um dos motivos que o time com Conca, Fred, Deco, Emerson, por exemplo, esteja tão mal no campeonato estadual do Rio de Janeiro e na Libertadores. Porém, se não estiver enganado, há uns 20 anos mais ou menos, o time carioca convive com esta dificuldade estrutural e sempre esteve na briga por títulos dos campeonatos em que disputou. Pois bem, o nosso Furacão tem uma estrutura invejável, coisa que poucos clubes brasileiros desfrutam, centro de treinamentos e estádio modernos, mais de 19 mil sócios e torcedores apaixonados por seu clube, que mesmo numa fase tão ruim vão ao estádio em número superior a 10 mil espectadores não importando se chove, faz frio ou calor e a situação financeira é segura, tem um elenco tão mediocre a ponto de perder para equipes que não estão qualificadas em nenhuma divisão do futebol nacional.

Diante destes fatos fica a dúvida, o que vale mais no mundo do futebol: uma estrutura invejável com um time medíocre, ou um time de qualidade, cheio de craques do cenário mundial e sem estrutura para treinamento e jogo?

Realmente no o futebol não tem lógica, mas podemos traçar alguns paralelos, como por exemplo, nos jogos do Atlético em que há transmissão em rede nacional o time joga como time grande, um futebol magistral. Já nos jogos em que a transmissão fica restrita a afortunados da tevê paga, o time se apresenta de uma forma deplorável.

Será apenas uma coincidência?



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…