Clube Baier Paranaense
Até quando iremos ficar na dependência do Sr. Baier. Se Sr. Baier não joga, ganhamos perdemos ou empatamos. Se Sr. Baier joga, e estiver bem, com certeza ganhamos, mas se não estiver bem, como foi o caso de ontem contra o Operário, quando perdeu no mínimo dois gols feitos no primeiro tempo quando ainda estava zero a zero, com certeza perderemos a partida.
Insisto que o Sr.Baier, devido a sua idade e falta de condição física, é jogador para somente meio tempo, mas o Geninho insiste em mantê-lo o tempo todo na esperança de uma bola parada.
O homem não tem forças nem para chutar mais, seu Geninho. Tanto é que chegou na cara do gol e não teve forças para concluir com firmeza. Isso é falta de preparo físico. O véio não se aguenta das pernas.
Futebol é conjunto, e no Atlético, cada jogador quer resolver a parada sozinho, vide Guerón, Madson etc… O Atlético está cheio de jogadores que se acham estrelas de última grandeza, e não passam de jogadores medianos.
O nosso time é lento, possui jogadores pesadões, como Vitor, Gabriel, Nieto, Flávio, Alê e outros. O futebol de hoje, é jogado na velocidade, mobilidade, e força de conjunto.
O time tem que jogar um em função do outro. Da mesma forma como jogou o Operário ontem, tocando a bola em velocidade, aproximando um do outro, valorizando a posse de bola, amarrando o jogo, e não fazendo lançamentos a la Gerson na copa de 70.
Não adianta ficar contratando jogadores para encher a prateleira. O que falta é TREINADOR, com peito para barrar as estrelas do time. No futebol, assim como na vida, não se vive de passado, mesmo que alguns desses jogadores nos tenham livrado na 2ª divisão, e nos dado alegrias no passado, inclusive o TREINADOR.
Futebol é presente, não está produzindo vai para o banco, e entra quem resolve e pronto seja quem for. Estamos vivendo em função de uma boa jornada do Sr. Baier a muito tempo. ‘Até quando’.
É muito pouco para um time como o Atletico, de primeira divisão, depender somente de um jogador, e que não possui mais a força física devido a idade. Sr. Geninho, com vinte minutos de jogo, já dá para saber se o Baier vai produzir no jogo ou não.
Do contrário pode substituir sem medo, ou perderemos o jogo. Não se preocupe, a torcida já percebeu isto, só o Sr. que não.