O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 mar 2011 - 9h07

Clube Baier Paranaense

Até quando iremos ficar na dependência do Sr. Baier. Se Sr. Baier não joga, ganhamos perdemos ou empatamos. Se Sr. Baier joga, e estiver bem, com certeza ganhamos, mas se não estiver bem, como foi o caso de ontem contra o Operário, quando perdeu no mínimo dois gols feitos no primeiro tempo quando ainda estava zero a zero, com certeza perderemos a partida.

Insisto que o Sr.Baier, devido a sua idade e falta de condição física, é jogador para somente meio tempo, mas o Geninho insiste em mantê-lo o tempo todo na esperança de uma bola parada.

O homem não tem forças nem para chutar mais, seu Geninho. Tanto é que chegou na cara do gol e não teve forças para concluir com firmeza. Isso é falta de preparo físico. O véio não se aguenta das pernas.

Futebol é conjunto, e no Atlético, cada jogador quer resolver a parada sozinho, vide Guerón, Madson etc… O Atlético está cheio de jogadores que se acham estrelas de última grandeza, e não passam de jogadores medianos.

O nosso time é lento, possui jogadores pesadões, como Vitor, Gabriel, Nieto, Flávio, Alê e outros. O futebol de hoje, é jogado na velocidade, mobilidade, e força de conjunto.

O time tem que jogar um em função do outro. Da mesma forma como jogou o Operário ontem, tocando a bola em velocidade, aproximando um do outro, valorizando a posse de bola, amarrando o jogo, e não fazendo lançamentos a la Gerson na copa de 70.

Não adianta ficar contratando jogadores para encher a prateleira. O que falta é TREINADOR, com peito para barrar as estrelas do time. No futebol, assim como na vida, não se vive de passado, mesmo que alguns desses jogadores nos tenham livrado na 2ª divisão, e nos dado alegrias no passado, inclusive o TREINADOR.

Futebol é presente, não está produzindo vai para o banco, e entra quem resolve e pronto seja quem for. Estamos vivendo em função de uma boa jornada do Sr. Baier a muito tempo. ‘Até quando’.

É muito pouco para um time como o Atletico, de primeira divisão, depender somente de um jogador, e que não possui mais a força física devido a idade. Sr. Geninho, com vinte minutos de jogo, já dá para saber se o Baier vai produzir no jogo ou não.

Do contrário pode substituir sem medo, ou perderemos o jogo. Não se preocupe, a torcida já percebeu isto, só o Sr. que não.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…