E aí, até quando?
Prezados, há tempos que o nosso estimado rubro-negro não se apresenta como um grande clube do futebol nacional. Sim, do nacional e não somente do futebol paranaense.
Atualmente, esta titularidade não tem correspondido aos fatos, ou seja, quando assisto aos jogos do nosso estimado rubro-negro vejo que há um time perdido, desconfigurado e totalmente desorganizado tática e tecnicamente falando. Há muito não se tem um time competitivo, apenas mascaram um jogo aqui outro acolá e desde 2007 não consegue sequer vencer um Atletiba, fato comprovado diante dessas mazelas e fracas apresentações que temos frequentemente assistido.
Ontem, ficou comprovado a total falta de respeito com os seus adversários, muitos dos jogadores que hoje vestem a camisa (apenas vestem e não honram!) entram com o status de já ganhou e se esquecem que para ganhar é necessário praticar e acima de tudo, jogar mais e falar menos. Alias é o que conjunto da obra como um todo (entendam diretoria, parte técnica, time, etc.) tem feito, mais falam do de fato fazem.
Devemos lembrar que no ano de 2009 a torcida do nosso arqui-rival perdeu a paciência e as estribeiras com o time que tinham e hoje comemoram o que conseguiram na base da força, aliás, e sem querer deram uma aula de como um time deve de fato jogar e se impor em campo, temos ainda mais um exemplo, o próprio Corinthians, a torcida também protestou se impôs e conseguiu e por que nós não vamos conseguir?
Não estou querendo induzir ninguém a nada, mas esses exemplos (que desaprovo) surtiram o efeito que a torcida pediu e exigiu um respeito mesmo que na base da força.
E aí fica a questão: até quando vamos ser desrespeitados? Até quando teremos que esperar para ter um time totalmente qualificado e competitivo?
Sou atleticano de coração e paixão e já não tenho mais paciência para agüentar tamanha falta de consideração inclusive com toda a nossa nação rubro-negra. Acredito numa melhora, porém, quando isso vai acontecer ainda não sei, mas acredito piamente nisso.
O Atlético nos une e união nos fortalece e hoje, esta frase tem um significado muito especial, esta mais do que na hora de mostrarmos que juntos somos realmente mais fortes.