E segue o baile…
Ontem tive o desprazer de presenciar um dos piores jogos do Atlético dentro da Arena da Baixada.
Comecemos pela escalação do nosso treinador das picanhas.
a) Manoel como lateral direito? Tipo o esquema que o professor pardal Carpa está tentando implantar nos Bambi? Pelamordedeus seu Geninho. Ou emburreceu nos últimos anos ou está perdendo a visão.
b) Treinar a semana toda com o Guerron fora do time e na hora H em virtude de um efeito suspensivo por o cara para jogar? Emburreceu ou perdeu a visão?
c) Pra piorar, ao final do primeiro tempo tira o Manoel e mantem aquele Gabriel no time fazendo as mesmas porcarias que faz desde que entrou no time em janeiro? Aí eu mudo a pergunta. Enlouqueceu Sr treinador?
d) E quem te dá ordens para por o Kleberson em campo? Todos estão vendo que o rapaz está jogando apenas com o nome, só você, ou vocês da comissão técnica não enxergam.
Mudando um pouquinho o lado das queixas, chegamos ao plantel. Independente de ser bom ou ruim, quem os contratou foi a DIREÇÃO. E logo, a cobrança deve ser toda na direção.
Mas que tem jogadores que não sabem o que estão fazendo no Atlético já faz algum tempo, isso tem. Pelo menos um time inteiro entre titulares e reservas.
Essa diretoria, que tem um paranista como quase comandante geral, desde o dia 08 de dezembro de 2008 só faz promessas vazias. Nada de coisas que se transformem em evolução no clube.
A torcida também tem a sua parcela de culpa. E diga-se de passagem não é pequena. Gritar o nome dos jogadores sempre foi um de seus atos. Mas, atualmente, nesse timeco, com exceção do novo goleiro e do Nieto, ninguém, eu digo ninguém, merece ter o nome gritado no estádio. Nem mesmo o seu Paulo Baier.
Qual deve ser o motivo de ovacionar uns e xingar outros? Alguém sabe? Perseguição contra determinados jogadores só por serem estes uns cidadãos ruins de bola? Ou o churrasco e cervejadas podem explicar…
Nos últimos 3 jogos, tive o desprazer de ver um time preguiçoso, sem vontade nenhuma de jogar e suar a camisa. E ainda vem ao final da partida dizer que não poderíamos perder mais nenhum ponto neste segundo turno. Fato este desmentido pelos próprios jogadores ontem.
Penso que devemos jogar a toalha neste ‘fortíssimo’ campeonato paranaense. O pensamento deve ser já no campeonato brasileiro, pois aqui a vaca do parananense já foi pro brejo. O título é do coxa!
Mudando mais um pouquinho o foco, mas sem esquecer de falar desta diretoria fracassada em resultados dentro de campo, li com desconfiança a informação de um novo Naming Rights na ARENA.
Em 2008, durante a campanha que elegeu ‘isso’ que hoje está comandando o CAP, foi lançada a informação de algum acordo com empresas talvez dos Estados Unidos, ou da Europa.
Agora, 3 anos depois, mais um pleito se aproxima e o que vemos é a ressurreição do improvável acordo com tais empresas multinacionais.
Ora Srs, será que mais uma vez seremos ENGANADOS na eleição com mais promessas vazias?
Enquanto isso, segue o baile e continuamos apanhando de cinta dentro de nossos domínios para os operários/arapongas/cascavéis da vida.
Parabéns diretoria!!!
ps. Antes que eu me esqueça: FORA BOLICENHO!!! E não se esquece de levar todos os craques que você trouxe neste período negro da história do Clube Atlético Paranaense.