O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
21 mar 2011 - 9h12

E segue o baile…

Ontem tive o desprazer de presenciar um dos piores jogos do Atlético dentro da Arena da Baixada.

Comecemos pela escalação do nosso treinador das picanhas.

a) Manoel como lateral direito? Tipo o esquema que o professor pardal Carpa está tentando implantar nos Bambi? Pelamordedeus seu Geninho. Ou emburreceu nos últimos anos ou está perdendo a visão.

b) Treinar a semana toda com o Guerron fora do time e na hora H em virtude de um efeito suspensivo por o cara para jogar? Emburreceu ou perdeu a visão?

c) Pra piorar, ao final do primeiro tempo tira o Manoel e mantem aquele Gabriel no time fazendo as mesmas porcarias que faz desde que entrou no time em janeiro? Aí eu mudo a pergunta. Enlouqueceu Sr treinador?

d) E quem te dá ordens para por o Kleberson em campo? Todos estão vendo que o rapaz está jogando apenas com o nome, só você, ou vocês da comissão técnica não enxergam.

Mudando um pouquinho o lado das queixas, chegamos ao plantel. Independente de ser bom ou ruim, quem os contratou foi a DIREÇÃO. E logo, a cobrança deve ser toda na direção.

Mas que tem jogadores que não sabem o que estão fazendo no Atlético já faz algum tempo, isso tem. Pelo menos um time inteiro entre titulares e reservas.

Essa diretoria, que tem um paranista como quase comandante geral, desde o dia 08 de dezembro de 2008 só faz promessas vazias. Nada de coisas que se transformem em evolução no clube.

A torcida também tem a sua parcela de culpa. E diga-se de passagem não é pequena. Gritar o nome dos jogadores sempre foi um de seus atos. Mas, atualmente, nesse timeco, com exceção do novo goleiro e do Nieto, ninguém, eu digo ninguém, merece ter o nome gritado no estádio. Nem mesmo o seu Paulo Baier.

Qual deve ser o motivo de ovacionar uns e xingar outros? Alguém sabe? Perseguição contra determinados jogadores só por serem estes uns cidadãos ruins de bola? Ou o churrasco e cervejadas podem explicar…

Nos últimos 3 jogos, tive o desprazer de ver um time preguiçoso, sem vontade nenhuma de jogar e suar a camisa. E ainda vem ao final da partida dizer que não poderíamos perder mais nenhum ponto neste segundo turno. Fato este desmentido pelos próprios jogadores ontem.

Penso que devemos jogar a toalha neste ‘fortíssimo’ campeonato paranaense. O pensamento deve ser já no campeonato brasileiro, pois aqui a vaca do parananense já foi pro brejo. O título é do coxa!

Mudando mais um pouquinho o foco, mas sem esquecer de falar desta diretoria fracassada em resultados dentro de campo, li com desconfiança a informação de um novo Naming Rights na ARENA.

Em 2008, durante a campanha que elegeu ‘isso’ que hoje está comandando o CAP, foi lançada a informação de algum acordo com empresas talvez dos Estados Unidos, ou da Europa.

Agora, 3 anos depois, mais um pleito se aproxima e o que vemos é a ressurreição do improvável acordo com tais empresas multinacionais.

Ora Srs, será que mais uma vez seremos ENGANADOS na eleição com mais promessas vazias?

Enquanto isso, segue o baile e continuamos apanhando de cinta dentro de nossos domínios para os operários/arapongas/cascavéis da vida.

Parabéns diretoria!!!

ps. Antes que eu me esqueça: FORA BOLICENHO!!! E não se esquece de levar todos os craques que você trouxe neste período negro da história do Clube Atlético Paranaense.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…