Santo Baier
Não foi desta fez que a vitória nos desse tranquilidade para dizer que agora estamos acertados. Pois o jogo de ontem mostrou o quanto ainda falta para este grupo chegar à formação de sua consolidação.
Levamos o jogo inteiro para fazer três gols, enquanto o Roma em cinco minutos empataram o jogo em 2×2, isso não é normal para uma equipe que possui jogadores como Guerron, Paulo Baier, Manoel, Wagner Diniz, Claiton, Lucas, Kleberson, Rafael Santos, Branquinho e outros tantos contratados que vieram com cartaz de outros clubes.
Era para nosso clube estar na ponta deste campeonato onde a qualificação das equipes fica em um patamar bem longe dos outros centros como Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas. Um futebol que já foi campeão da primeira divisão chegou à vice campeão da Libertadores e o único clube paranaense a chegar a uma final desta competição, não pode o Clube Atlético Paranaense, apresentar-se desta forma tão descompromissada em campo.
O jogo foi ruim, pois os nossos jogadores com algumas exceções estavam acuados e com medo de jogar. Foi um toque de lado a lado na frente da área sem ter um com a coragem de meter o pé na bola para dentro da rede de fora dela.
E isso tudo é reflexo das últimas declarações bombásticas do nosso Presidente que ao declara que os jogadores não atende as necessidades do clube, o mesmo colocou em cheque mate qualquer trabalho que possibilitasse uma reviravolta e recuperação dentro do campeonato paranaense e que também desse seqüência para outras competições. Pelo amadorismo do atual Presidente, iremos penar muito até o final deste ano.
Só que devido ao grupo possuir jogadores diferenciados como Guerron e Baier, foi possível chegar à vitória por eles. O gol de Guerron, só jogador de nível de seleção para fazer, último gol da partida executada pelo Baier foi uma obra de arte, pela calma e serenidade da bola lançada as redes. Até pareceu um toque de bola para o goleiro, mas com a categoria do Baier.
Portanto o gol salvador desta fez ficará na história do clube. Só que falta muito ainda para melhorar, e para alguém que possa vir a cogitar algo sobre o Petraglia. Eu vou ser sincero a vocês. O erro dele foi querer ser maior que o Clube Atlético Paranaense e precisamos de um Presidente de clube que demonstre em suas palavras que realmente se importa com o Atlético e não fica dizendo que só está esperando do fim do mandato para pegar o boné e dar no pé. Ele ainda tem responsabilidade pelo clube até o último minuto, depois ele pode ficar falando o que quiser, pois a partir de 2012, acredito que iremos ter um verdadeiro Presidente do Clube Atlético Paranaense.