27 mar 2011 - 20h24

Atlético vence sem jogar bem

Um dia depois de completar 87 anos, o Atlético ganhou mais uma partida no Campeonato Paranaense sem jogar bem. Errando muitos passes, o Furacão, ao menos, conseguiu somar mais três pontos ao derrotar o lanterna Cascavel por 2 a 0 em uma noite chuvosa em Curitiba.

Mesmo pouco inspirado, o Atlético pressionou o Cascavel na Arena da Baixada. Paulo Baier, aos 14, Guerron, aos 17 e Madson aos 26 minutos, tiveram chance, mas nenhum conseguiu marcar. Sem muita criatividade, o Atlético saiu na frente com sua melhor jogada ofensiva: a bola parada. Paulo Baier cobrou falta frontal, Lucas desviou de cabeça e a bola ainda bateu no travessão antes de balançar as redes.

Na empolgação do gol, o Atlético quase ampliou, mas Madson adiantou demais a bola depois de passar pelo goleiro logo no lance seguinte. Ainda no primeiro tempo, Manoel cabeceou forte e o veterano goleiro Nivaldo fez ótima defesa para evitar o tento.

Segundo tempo com mais do mesmo

Com Gabriel no lugar de Manoel, o Atlético chutou a primeira a gol apenas aos oito minutos, mas sem perigo. Com um jogo morno, os treinadores mudaram e, no Furacão, Geninho substituiu Róbston por Kleberson.

O Cascavel foi quem teve a primeira chance e aos 22 minutos Renan Rocha defendeu finalização de Quinho de dentro da pequena área, após confusão na defesa atleticana. A resposta rubro-negra veio três minutos depois, com nova finalização de Lucas e defesa de Nivaldo.

Lucas salta para cabecear e marcar o primeiro gol do jogo [foto: FURACAO.COM/Joka Madruga]


O gol que garantiu a vitória saiu dos pés de Adaílton, que substituira Guerrón. O atacante entrou pela direita, deu uma meia lua no primeiro marcador, cortou o segundo e tocou por cima do goleiro para marcar um belo gol, seu primeiro com a camisa atleticana

A vitória colocou o Atlético na vice-liderança isolada do Campeonato Paranaense. O próximo jogo do Furacão na competição é contra o Paraná Clube, na Vila Capanema, no domingo.

%ficha=828%



Últimas Notícias

Futebol

Todos os goleiros do Furacão

Uma viagem pela história de todos que defenderam a meta do Club Athletico Paranaense em seus cem anos No centenário do Club Athletico Paranaense, é…

Sul-Americana

Que preguiça, meu Furacão!

No lendário estádio Centenário, em Montevidéo, Danúbio 0 x 1 Athletico. Cuca escalou o time praticamente reserva para a partida, poupando a maioria dos jogadores.…