O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
1 abr 2011 - 16h16

Perdi, meu filho!

Desde os tempos de muita luta para poder assistir um jogo, poder comparecer e vibrar com uma vitória; ‘morrer’ de felicidade num 3° lugar nacional em 83 com o time dando espetáculo e angariando torcedores de futebol, ou seria: ‘de bons jogos de futebol’.

Levei amigos, irmãos menores e mais recente filhas e filhos à torcer pelo nosso furacão – ou melhor – levei aos jogos, e, pela influência, não a minha, mas do clube com um time guerreiro, batalhador, vencedor e às vezes medíocre, porém perdoável pelo amor conquistado. Amor este ferido agora pela pouca inspiração que meu clube tem dado de reciprocidade, porém ainda o amo, e por isso a tristeza me invade, de não ter mais ganho aquilo que me fez adorá-lo, de só ver coisas pequenas de quem é tão grande, de não ser mais correspondido. Porém não enxergava isso até poucos dias, quando meu filho de sete anos (só 7) e que levei diversas vezes a arena, e também adora o Atlético, me disse assim: Pai vc sabe que uso o uniforme do Atlético porque só tenho esse, mas estou torcendo pro Santos que joga melhor com o Neymar…

Além da tristeza vivida naquele instante, ‘tive’ de enxergar a realidade – precisamos de time ganhando, sendo bajulado, aparecendo na mídia nacional, com ídolos, com jogos de qualidade, e isso enxerguei, através da debandada do meu filho, que não é possível… tristemente não é possível… Perdi, meu filho.

* Talvez este texto ajude um pouco aos especialistas do clube a entender como ganhar e manter torcedores fiéis para sempre.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…