Ética
Prezados torcedores do Furacão:
Como eu, acredito que vários torcedores gostariam de saber o que é ética para o nosso ‘querido’ presidente. Será que ética é demitir o treinador Antonio Lopes na madrugada?
Ética seria então queimar jogadores como Alex Mineiro?
Não! Isto não é ético! Ético é rescindir, é querer queimar também Kleberson e Claiton (como agora parece estão querendo fazer), ético é rescindir na ‘demissão da madrugada’, e mais, agora com o ídolo da torcida e sempre aclamando Geninho!
Na verdade agora estou captando o sentido que o senhor presidente tem para a palavra ética: O sentido de ética para ele é ver o Atlético escurraçado, perdido, morto em campo. Ética para ele é ver o Atlético perder para o Operário! É ver o Atlético tomar de 4 duas vezes em sua gestão. Ético é ver o Atlético na segundona! Ético para o presidente, torcedores, é ter como mote de campanha o investimento em chuteiras ao invés de investimentos em tijolos e não fazer nem uma coisa nem outra.
Ético é propagandear para o Brasil inteiro que o Furação não tem adiantamento de Tv, apesar de também não ganhar nada. Não quero defender o Geninho, que considero um ótimo treinador para time pronto que precise de mais empolgação, mas acredito que se o Geninho estivesse ganhando no primeiro tempo seria demitido já no intervalo…
Agora, contratar bons jogadores, ver o Atlético ganhar um ATLEtiba, ver o Atlético ganhar jogos e empolgar a torcida, fazer o Atlético ser campeão! Isto é anti-ético.
O nosso presidente deveria vir a público explicar o que, para ele, é ser ético.
Obs.: que eu não seja taxado de Petralhista por este texto, pois, ao contrário, considero o Petraglia além de anti-ético um ditador. E para falar a verdade, às vezes acho que o presidente Malucelli, fazendo o que faz, apenas está preparando caminho para o retorno do imperial ditador que pisou naqueles que por muito tempo carregaram sozinhos o time nas costas: a torcida.
E confesso, por fim, que às vezes eu acho que o senhor Malucelli o faz (preparar o caminho para o retorno do Darth Vader) deliberadamente.
Saudações rubro-negras!