A moda agora é reclamar
Há exatos 11 jogos a diretoria anunciou a contratação do nosso querido Geninho, o qual, conforme amplamente divulgado, foi a quarta ou quinta opção tratada pela diretoria.
Ocorre que à época nosso time estava aos frangalhos, haja vista que não haviamos feito pré-temporada, nem haviamos disputado jogos com nosso time titular, em razão do péssimo treinador que nossa diretoria havia contratado (Sérgio Soares).
Após tentativas infrutíferas de contratação dos treinadores disponíveis no mercado (Bielsa, Caio Junior, Falcão), nossos comandantes se viram obrigados a contratar a quarta opção.
Ocorre que, tivesse a diretoria esperado por mais uma semana que fosse, e nós já estaríamos fora da Copa do Brasil, e possivelmente já sem chances no Estadual, uma vez que Leandro Niehues vinha fechando com chave de ouro o trabalho de destruição iniciado pelo Sérgio Soares.
Ou seja, a diretoria não podia mais esperar, e não tinha uma única opção no mercado.
No entanto, se nosso presidente e seus subordinados haviam se equivocado quando da manutenção de Sérgio Soares no comando da equipe, depois disso não tiveram sequer a sorte ao seu lado, pois apenas uma semana depois de contratar Geninho dois ótimos profissionais, que até enão estavam amarrados em seus clubes, foram dispensados (Adilson pelo Santos, e Caio Junior pelo Al Garafa).
Logo após Geninho ser anunciado como técnico do nosso furacão este espaço já estava repleto de textos criticando nosso ilustre campeão brasileiro, dizendo que não era mais técnico para o CAP, que nossa diretoria tinha que investir, e isso e aquilo, críticas e mais críticas a tudo e a todos.
Agora, um mês depois, aqueles mesmos que xingaram a diretoria e pediram um treinador da elite estão reclamando que o Geninho foi demitido, vai entender…
Pelo visto, a moda é reclamar, se contrata o Geninho reclamamos, se demite o Geninho reclamamos também.
Se mantém o Claiton no elenco, criticamos pq ele está há dois anos machucado e recebendo altos salários, se rescindem o contrato dele criticamos também porque ele é o predador.
Ora, está na hora de nossa torcida filtrar os erros e os acertos, e parar de reclamar de tudo e de todos.
Os erros da atual diretoria foram especificamente a contratação equivocada de treinadores (agora arrumaram a casa e trouxerem um capacitado – Adilson Batista); a venda do Neto sem a reposição com algum outro goleiro ao menos experiente; e a ausência de um bom zagueiro, com mais experiência.
Afora isto, temos um plantel muito qualificado, e fizemos boas contratações.