O Fala, Atleticano é um canal de manifestação da torcida do Atlético. Os textos abaixo publicados foram escritos por torcedores rubro-negros e não representam necessariamente a opinião dos responsáveis pelo site. Os autores se responsabilizam pelos textos por eles assinados. Para colaborar com um texto, clique aqui e siga as instruções. Confira abaixo os textos dos torcedores rubro-negros:
6 abr 2011 - 15h37

Contradições

O Atlético vem sendo um antro de contradições nos últimos tempos. Isso mostra o quão perdida está a Presidência e a Diretoria de Futebol. Vamos aos fatos.

Geninho chegou com a missão de fazer este time jogar bola, porém desde o momento em que ele desembarcou todos, menos o próprio e o Malucelli, já sabiam que não duraria até o Brasileiro.

Claiton é outro exemplo. Mantiveram o jogador por mais de um ano no DM, recebendo salários, com a esperança de que quando voltasse pudesse ser útil. Ele voltou, entrou bem em alguns jogos e surpresa: foi mandado embora. Não se trata de questionar a demissão, mas se era para se desfazer do jogador, por que esperaram tanto tempo e jogaram tanto dinheiro fora?

Já o Fransérgio tem o melhor empresário do mundo. O Atlético mandou embora 3 dos 5 volantes e ele conseguiu a proeza de ficar, mesmo sem nunca ter dado motivos para fazer parte do Atlético. De quebra, ele e Deivid, este ausente do time desde o final de 2010, viraram as únicas opções para a cabeça de área. Deivid tem potencial se corretamente escalado, mas entre Fransérgio e os fracos Vitor e Alê, os dois últimos tem mais condições.

E, por fim, uma semana depois de anunciar que finalmente o Atlético iria atrás de jogadores “com dinheiro”, o único reforço que se anuncia é um certo Wendel, que virá de graça devido a uma dívida antiga do Palmeiras. Não temos nem como avaliar o jogador, pois o mesmo não tem uma sequência de jogos há anos. Porém, pelo seu histórico recente, não conseguindo a titularidade nem no rebaixado Goiás, o Atlético entrou em mais uma barca furada. Me pergunto como a diretoria decide sobre as contratações sem nunca ter visto o atleta jogar.

Entre tantos atropelos, finalmente uma boa notícia. Temos um técnico de verdade. Diferente da aposta Sérgio Soares e do decadente Geninho, Adilson Batista teve uma sequência de bons trabalhos nos últimos anos, apesar dos problemas com as estrelas de Corinthians e Santos. É uma luz no fim do túnel. Porém espero que a amizade do Pezão com alguns dirigentes não atrapalhe ao invés de ajudar.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…