Indignação
Sei que muitos não concordavam com o trabalho do Geninho. Sei que muitos não aceitaram a volta dele ao rubro-negro. Apesar disso, tivemos um aproveiramento ótimo, que ainda acredito, não ter sido melhor porque nosso time é ruim mesmo.
Recado a Diretoria
Escutem campeões. O Geninho é ídolo, por sorte saiu de onde estava, passou novamente ao hall de idolo eterno, de treinador do nosso maior título, nosso mestre, nosso campeão. Coisa que voces não são.
Até mesmo para comunicar a demissão, que por sinal veio de cima, não tiveram a capacidade e ombrindade de falar do cara a cara com ele. Não importa qual fosse o compromisso, o Geninho merece todo o respeito possivel, coisa que voces ja não merecem a tempos. Que viagem é essa sr. Malu? Se é tão importante esta viagem, imagino que seja para trazer uns dois reforços de peso, para abalar o mercado nacional ou então trazer um novo patrocinio para o clube, que nos renderá milhões e nos colocará no ponto para disputar atletas de nivel com times do eixo SP-RJ. Salvo isso, não vejo nada mais importante.
Ao professor
Obrigado por tudo. Até acho que foi melhor assim, sempre estará guardado em nossa memória. Não importa oque Petralias e Mallucelis da vida fizeram tentando diminuir sua importância para o clube. Espero que em breve, apos o seu descanço, o sr. volte a treinar um boa equipe e saiba que, quando retornar a baixada, para jogar contra nós, terá seu nome ovacionado, como sempre foi. Oque o sr. já nos deu de alegrias, não será qualquer dirigente de várzea que vai apagar.
Aos jogadores
Espero que agora alguem tenha peito e aproveite para vir a publico explicar oque está acontecendo. O clube não está pagando direito? Tem jogador ali que não está fazendo questão de nada, parece aquele funcionário insatisfeito que não sai porque sabe que não acha coisa melhor, mas fica ali tumultuando e se escondendo.
Existem panelas no time? Alguem poderia colocar na mesa? Porque alguns estão sendo preteridos e outros tem cadeira cativa no time?
Não queremos firulas e nem pedaladas a cada lance. Queremos garra e vontade.
Qualquer adversário é nosso iminigo e se for o caso, brigamos para mostrar que somos melhores, defendemos nosso manto para mostrar que somos o maior do Paraná e um dos melhores do Brasil.
Não somos um time sobe-e-desce, somo o Atletico. Temos uma das maiores estruturas do futebol sulamericano. Tenho um colega argentino, que torce para o Boca Junior, que pagou pau para nossa estrutura. Disse que para um time fora do eixo dos grandes, o Atletico tinha nivel de europa em termos de estrutura. No time dele a base joga nas periferias de Buenos Aires.
Segundo ele, uma vez o jogador chamado Delgado do Boca, que era seu vizinho uma vez o falou que: ‘trato cada adversário como um inimigo. Passei fome quando criança, vi meus irmão serem assassinados nas violentas periferias da capital, vi meu pai sendo ameaçado por bandidos, vi minha mãe chorar por anos. Eu treinava num campo que era terra pura, levava pancada o jogo inteiro, quase sempre se machucava’. Mesmo treinando na base do maior time da Argentina, a situação era triste. Mas ele lutou e chegou ao profissional, sendo campeão argentino, libertadores e mundial, jogou na Europa e retornou para o clube para encerrar a carreira. Disse que sempre que defendeu seu clube,’ tratava cada adversário como um cara que queria mandá-lo novamente para aquela vida de miséria’.
Os nossos jogadores, ja chegam no clube com 3 agentes, empresários e assessor. Exigem contratos e não o respeitam quando um oferta meia boca de outro lugar aparece.
O que esperar
Espero que realmente tenham apalavrado com o Adilson. Mas saibam que para termos um time competitivo falta pelo menos uns 6 jogadores de nivel, para chegar e ser titular. Ou melhor, retire oque eu disse antes. Na verdade, precisamos de 6 jogadores de nivel nacional em cada posição. Se eu falar para trazer jogador para ser titular, eu estou de brincadeira, porque qualquer jogador que chegou ultimamente, ja foi titular, tamanha a porcaria que é nosso time.
Se eu fosse o Adilson eu aceitaria numa boa esse cargo, mas faria exigencia:
1. Quem manda na escalação do time é o treinador e qualquer interferencia seja jogada em publico.
2. Escalo jogador de acordo com oque percebo nos treinos, no meu esquema e na minha filosofia.
3. Terei livre arbitro para demitir qualquer jogador e levarei uma lista de jogadores para serem contatados. Espero da direção, o maior emprenho do mundo para montar um time competitivo.
4. Não aceitarei imposições.
5. Sou Atleticano, conheço o time e os jogadores, portanto não me venham com xurumelas dizendo que este ou aquele jogador merece uma chance, eu sei quem merece e os que não sei, terão que me provar.
6. Vou trazer um auxiliar técnico, que me ajudará nos trabalhos e tambem indicarei dois nomes para a base. Precisamos de novos jogadores, temos que aproveitar a estrutura e colocar o clube no nivel dos maiores celeiros do futebol.
7. Meu contrato será de 1 ano e a multa é pesada.
8. Como sou atleticano, joguei aqui, sou sócio e sempre que posso venho torcer para meu time. Sei oque a torcida espera e oque eu espero não é diferente. Portanto entregarei uma lista de prioridades a serem tratadas com urgencia urgentíssima, dentre as quais, reformulação no elenco, na base, na comissão e maior comunicação entre as esferas do clube.
No mais, a gente se acerta.
Eu duvido que o Adilson aceite imposições de quem quer que seja para escalar jogador ou deixar outros de fora. Ali eu quero ver jogador de diretor sendo titular ou sendo escalado sempre e outros jogadores encostados.