Para aquele nos levou mais longe: Geninho
Estou indignada!
Achei o cúmulo do maior absurdo o que fizeram com o Geninho! A demissão dele, da forma que foi feita e da maneira que o trataram.
Ele que tem em mim eterna gratidão, nessa e em outras vidas!!! Por tudo que ele já fez pelo nosso Atlético.
Pelo Campeonato Brasileiro de 2001, que estive lá, junto com ele, na final em São Caetano chorando por aquele título tão sonhado por todos nós, e por ele também!
Pelo não rebaixamento do nosso time no Brasileirão em 2008, no qual não estava morando em Curitiba, mas torci de longe, e fiquei feliz e triste ao mesmo tempo quando ele retornou para dirigir nosso time. Feliz por ele ter aceitado voltar, e por saber que ele faria tudo para recuperar o time, como fez! Mas muito triste de terem colocado ele na fogueira, e com a certeza de que se o nosso time tivesse sido rebaixado, apagariam tudo o que ele já tinha feito por nós. E mesmo assim ele veio, e não venham me dizer que não foi por amor a camisa. Porque eu se fosse o Geninho não teria vindo, pegar um time com 90% de chance de rebaixamento e dar a cara a tapa como ele fez! Mas ele veio, não fomos rebaixados e ainda nos deu a alegria do Campeonato Paranaense no ano seguinte, como há muito a gente não tinha.
Pelo retorno esse ano e pelas vitórias que tivemos nesses últimos jogos. Se eu não viria em 2008, agora menos ainda. Mas ele veio! Encarou novamente a fogueira, sabendo que a diretoria só o chamou porque não tinha mais nenhuma opção, porque a torcida cobrava e porque ele sempre foi chamado para salvar o time. E pensa que ele nos negou ajuda? Não! Veio para fazer o que podia, e fez muito pelo pouco tempo em que esteve aqui, com o time medíocre que nós temos, com alguns da torcida não acreditando, colocando a cara a tapa novamente, mesmo sabendo que isso poderia diminuir um pouco tudo o que ele já nos fez, e que realmente aconteceu, com alguns torcedores. Agora claro, que com o primeiro turno lastimável que a gente teve, seria impossível conseguir alcançar os porcos. Claro que com o elenco que nós temos ele não poderia fazer milagre. Só teve um empate e uma derrota, com um mês de treino e queriam o quê? 1º lugar no Campeonato Paranaense. Esse já é deles mesmo antes do Geninho vir.
O que me irrita profundamente é o fato da diretoria não investir no time para a Copa do Brasil e o Brasileirão, porque são esses os que nos importam agora! Não adianta a torcida cobrar o Paranaense, esse já está perdido! O fato de estarmos em 2º é o máximo que vamos conseguir. E esse o Geninho conseguiu!
Achei uma falta de respeito com o Geninho essa demissão! Digo pelo profissional, pela pessoa e pelo o que ele já fez por nós, temos obrigação de tratá-lo como um ídolo, que é o que ele merece de nós atleticanos.
Ele veio por amor à camisa! Algo que cobramos tanto dos nossos jogadores! Que tivemos em Geninho, e não foi dado o menor valor. Ele é sócio-furacão, ao menos era, porque depois do que fizeram com ele deixou de ser, e com razão!
E apesar de tudo, o temos como um torcedor do Furacão! Porque mesmo com tudo o que deixamos de valorizar nele, ele continua torcendo pelo Atlético, porque isso sim é ser atleticano! Mesmo ganhando, mesmo perdendo sou rubro-negro de coração. Deixo aqui a minha eterna gratidão e respeito, por aquele que nos levou mais longe! Que nos tirou do buraco! E continua ao nosso lado.