Wendel, do Palmeiras, deve ser o próximo reforço
Após o fracasso da vinda do volante Pierre, outro jogador palmeirense pode desembarcar nesta semana na Baixada. Trata-se do lateral/volante Wendel, cuja negociação teve início na semana passada, quando Valmor Zimermann e Ocimar Bolicenho estiveram na capital paulista.
Em entrevista exclusiva à rádio CBN, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, disse que faltam apenas detalhes para bater o martelo. “Em principio está fechado. Um representante do clube se reuniu com o procurador do atleta ontem e se acertaram. Agora falta o contrato. Mas o Wendel está indo para um grande clube, que tem uma estrutura fantástica, um clube de pessoas sérias. Ele é um rapaz diferenciado por isso tem tudo para ser um bom casamento”, disse o dirigente.
Wendel atua tanto como volante (posição de origem) quanto na lateral-direita, é baiano de Itapetinga e começou no futebol jogando pelo União Mogi, em 2000. No ano seguinte passou pelo Iraty e seguiu para o Juventus, de São Paulo. Chegou ao Palmeiras em 2003 e ficou até 2008, tendo se destacado na equipe B do time alviverde antes de subir à equipe principal. Mesmo participando das conquistas do clube na Série B em 2003 e o Campeonato Paulista de 2008, Wendel era pouco aproveitado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo e acabou sendo emprestado em 2008 ao Santos. Porém, o clube da Vila não quis continuar em definitivo com o jogador e foi emprestado, desta vez, ao Goiás em 2010. Voltou ao Palestra Itália neste ano e, mesmo com contrato até o fim de 2012, não faz parte dos planos de Felipão e atualmente treina em separado na Academia do Futebol.
A negociação de Wendel entre Palmeiras e Atlético ainda é reflexo do empréstimo do zagueiro Danilo ao time do Parque Antárctica. Na época, o Palmeiras deveria emprestar um jogador ao Atlético, pendência esta que remanesce até os dias de hoje.
Ficha Técnica
Nome completo: Wendel Santana Pereira Santos
Data de nascimento: 08/10/1981 Itapetinga (BA)
Altura: 1.77m
Peso: 70 kg
Clubes em que jogou: União Mogi, Iraty, Juventus (SP), Palmeiras, Santos e Goiás.