6 abr 2011 - 11h41

Wendel, do Palmeiras, deve ser o próximo reforço

Após o fracasso da vinda do volante Pierre, outro jogador palmeirense pode desembarcar nesta semana na Baixada. Trata-se do lateral/volante Wendel, cuja negociação teve início na semana passada, quando Valmor Zimermann e Ocimar Bolicenho estiveram na capital paulista.

Em entrevista exclusiva à rádio CBN, o vice-presidente de futebol, Roberto Frizzo, disse que faltam apenas detalhes para bater o martelo. “Em principio está fechado. Um representante do clube se reuniu com o procurador do atleta ontem e se acertaram. Agora falta o contrato. Mas o Wendel está indo para um grande clube, que tem uma estrutura fantástica, um clube de pessoas sérias. Ele é um rapaz diferenciado por isso tem tudo para ser um bom casamento”, disse o dirigente.

Wendel atua tanto como volante (posição de origem) quanto na lateral-direita, é baiano de Itapetinga e começou no futebol jogando pelo União Mogi, em 2000. No ano seguinte passou pelo Iraty e seguiu para o Juventus, de São Paulo. Chegou ao Palmeiras em 2003 e ficou até 2008, tendo se destacado na equipe B do time alviverde antes de subir à equipe principal. Mesmo participando das conquistas do clube na Série B em 2003 e o Campeonato Paulista de 2008, Wendel era pouco aproveitado pelo então técnico Vanderlei Luxemburgo e acabou sendo emprestado em 2008 ao Santos. Porém, o clube da Vila não quis continuar em definitivo com o jogador e foi emprestado, desta vez, ao Goiás em 2010. Voltou ao Palestra Itália neste ano e, mesmo com contrato até o fim de 2012, não faz parte dos planos de Felipão e atualmente treina em separado na Academia do Futebol.

A negociação de Wendel entre Palmeiras e Atlético ainda é reflexo do empréstimo do zagueiro Danilo ao time do Parque Antárctica. Na época, o Palmeiras deveria emprestar um jogador ao Atlético, pendência esta que remanesce até os dias de hoje.

Ficha Técnica

Nome completo: Wendel Santana Pereira Santos
Data de nascimento: 08/10/1981 – Itapetinga (BA)
Altura: 1.77m
Peso: 70 kg
Clubes em que jogou: União Mogi, Iraty, Juventus (SP), Palmeiras, Santos e Goiás.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…