7 abr 2011 - 11h53

Atacante Everton, do Caxias, interessa ao Furacão

O atacante Everton, atualmente no Caxias, é mais um jogador que pode reforçar o Atlético na temporada 2011. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol, Valmor Zimermann, à rádio CBN nesta quinta-feira. Segundo o dirigente rubro-negro, o jogador de 25 anos teria a aprovação do técnico Adilson Batista, que assumiu o Atlético nesta semana.

Paranaense de Ponta Grossa, Éverton começou no futebol jogando nas categorias de base da Adap, em 2003. Três anos depois foi contratado pelo Grêmio para jogar na equipe júnior do clube e, após se destacar em uma competição contra equipes profissionais), foi promovido ao grupo profissional do tricolor gaúcho, no início de 2007. Seu auge no foi na partida contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores da América, quando entrou no segundo tempo de partida e marcou o gol que deu a classificação à próxima fase ao Grêmio. Porém, amargou o banco de reservas na sequência daquele ano e em 2008 se transferiu para o Paulista, onde ficou poucos meses. Foi emprestado ao Fredrikstad, da Noruega, onde ficou até o final de 2009, quando foi contratado pelo Caxias para a disputa do Gauchão 2010.

Em abril do ano passado, Everton foi emprestado ao Internacional, mas não teve êxito e voltou ao Caxias, que então cedeu o atacante ao Bahia. Depois de jogar o Brasileiro da Série B pela equipe baiana, o atacante voltou ao Caxias.

As atuações do atacante no primeiro turno do Gauchão, onde marcou dois gols, chamaram a atenção do técnico Renato Gaúcho, do Grêmio, que tentou a contratação do jogador, mas não houve a liberação do Caxias. Agora, ao que parece, o Atlético é mais um clube interessado no futebol do jogador.

Ficha Técnica

Nome completo: Everton Santos da Costa
Data de nascimento: 06/01/1986 – Ponta Grossa (PR)
Altura: 1.81m
Peso: 71 kg
Clubes em que jogou: Adap, Grêmio, Paulista, Fredrikstad (NOR), Internacional, Bahia e Caxias.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…