8 abr 2011 - 15h12

Atlético contrata psicólogo para tentar “fechar o grupo”

Para fechar a semana de mudanças com troca de técnico e dispensa de jogadores, o Atlético anunciou nesta sexta-feira (8) a contratação do psicólogo Gilberto Gaertner. A contratação do profissional tem o objetivo de fechar o grupo de jogadores do Rubro-Negro para os jogos decisivos do Paranaense e da Copa do Brasil.

“O grupo fechado faz muita diferença. Isso demora um tempo para ser construído, mas quando ele acontece, passa a ser um grande diferencial”, explicou o psicólogo, que já foi contratado pelo clube em 2005 e 06 e fez um trabalho semelhante antes no Paraná, quando o Tricolor disputou o Torneio da Morte, que decidia os rebaixados do Estadual daquele ano.

Gaertner teve parcela no sucesso dos dois clubes. O Paraná escapou da degola e o Atlético chegou a decidir a Libertadores com o São Paulo.

O psicólogo explica que fará um trabalho de treinamento psicológico com o elenco do Furacão. Segundo ele, os jogadores do Atlético vêm sofrendo com a pressão por resultados, e isso precisa ser trabalhado com urgência. “Eu posso ter um jogador que treina bem a semana toda e chega no jogo e não rende tudo aquilo que ele faz no treino. Isso envolve questões de ansiedade. Quando se tem pressão por resultados isso também é acentuado”, disse Gaertner.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…