Corneteiros, o Atlético não precisa de vocês!
Estou começando a ficar indignado. Antes eu não dava bola, mas percebo que um dos piores problemas do Atlético é, realmente, a torcida, ou melhor: parte dela. Geninho tinha razão.
O fato de termos um presidente que parece meio bobo (na falta de um adjetivo melhor), uma diretoria confusa e que só faz aposta furada e jogadores com pouca ou nenhuma qualificação não esconde uma grande verdade: o tal ‘ambiente conturbado’ tem a ver, e muito, com esse bando de frustrados pentelhos, que se julgam ‘torcedores conscientes’ e se acham os donos das verdades futebolísticas rubronegras.
O Adilson, com todos os problemas técnicos que enfrenta, já no seu segundo jogo é esculhambado. Das duas, uma: ou temos muito coxa branca vagabundo infiltrado por aqui, ou realmente deveríamos formar um ‘esquadrão técnico’ com esses ‘entendedores’ pra comandar o time. Que tal? Porque se entendem tanto assim de futebol, se conhecem um grupo de boleiros a fundo, se analisam e tomam atitudes acertadas com pleno domínio das situações ‘intra-muros’, por que é que não são eles ali do lado do banco? Por que é que esses cidadãos não estão treinando times e seleções mundo afora, ganhando verdadeiras fortunas?
A explicação só pode ser uma, imagino: a única coisa que sabem fazer é criticar o trabalho dos outros. São frustrados, devem ter uma vidinha de m***, não são capazes de um olhar um pouco mais atento, não têm capacidade intelectual pra entender que o momento é de construir e não de destruir.
Querem saber? Vão embora de uma vez! Vendam suas cadeiras (se é que tem), vistam verde (cor de diarréia de abacate) e vão assistir e xingar lá no Pinga Mijo, que parece ser o lugar ao qual pertencem.
Não concordaram com a contratação e, muito menos, com a saída do Geninho? Ninguém em sã consciência concordou. Acham a diretoria meio idiota? Todo mundo acha. Pensam que muitos jogadores deveriam estar no XV de Urupiraca e não no Furacão? Pois quem não acha? Agora, ficar vaiando e xingando desde os 10 do primeiro tempo, metendo o pau em tudo e todos sem nem se dar o trabalho de pensar e, pior do que tudo, avacalhar um técnico sério, atleticano e que entende muito de bola no seu segundo jogo porque foi obrigado e montar um time todo remendado, aí pra mim é um pouco demais.
Quem mais estraga o atleticanismo são vocês, seus mequetrefes! Olha quanto jogador tem por aí arrebentando e que, quando passou por aqui, foi bombardeado com a sua total falta de senso, noção, inteligência e vergonha na cara! Vocês são os verdadeiros sabotadores do Atlético! Por isso, sumam de uma vez, que aqui nós precisamos é de gente com brio e verdadeiros atleticanos pra tirar essa pasmaceira do poder e levar o clube de volta ao topo (de onde nunca deveria ter saído).
O Atlético não precisa de corneteiros, precisa de atleticanos de sangue forte, raça e que não temam, sequer, a própria morte. E vocês, pelo jeito, são perfeitamente dispensáveis.
Avante, Furacão! Esses malas sem alça passarão, mas tu és eterno!