A torcida é mesmo chata?
Durante toda a sua história, o Atlético esteve longos períodos abaixo do Coritiba. Após 1995, evoluímos, ultrapassamos o rival, e sentimos o doce sabor de estar por cima.
Conquistamos títulos, fizemos campanhas nacional e internacional expressivas, tivemos jogadores convocados para a seleção brasileira de todas as categorias, inclusive um deles se tornando campeão mundial.
Enquanto estávamos vivendo este momento mágico, o alviverde ia mal, disputando a série B do nacional,voltando para a série A, e continuando muito mal, culminando com o episódio do Couto Pereira, no jogo final contra o Fluminense.
Pois bem minha gente… hoje as coisas estão se invertendo! Estamos vendo o ‘coxa’ com 20 partidas sem perder, com um time ‘redondinho’, jogando fácil, e ganhando os jogos com a maior tranquilidade.
E nós ? o que estamos vendo? Estamos vendo um time sofrível, com uma série de jogadores sem a menor condição de fazer parte de uma equipe que pretende pelo menos se manter na primeira divisão do Brasileirão. Metade dos nossos jogadores são emprestados; aqueles que não tem utilidade em clubes como o Palmeiras, o Santos, o Flamengo, etc. vem para o CAP. para dois ou três meses depois serem dispensados, por incapacidade técnica.
O que se está esperando… que a torcida que no momento está sendo taxada de ‘chata’, se torne agressiva ? que invada o gramado, agrida os policiais, os jogadores do time adversário, e destrua tudo que encontre pela frente, como vimos recentemente no alto da glória ?
Do jeito que a coisa está caminhando, com o Coritiba cada vez mais no caminho certo, e nós cada vez mais no caminho errado? e com os torcedores cada vez mais irritados e descontentes, sei não…
É só uma campanha medíocre no nacional, beirando uma segunda divisão, que esta tragédia estará bem perto de nos atingir.
Benza DEUS!!