19 abr 2011 - 11h54

Está chegando a hora

“A gente espera contar com o apoio deles para passar de fase”. O recado dado pelo técnico Adilson Batista, após a vitória contra o Paranavaí, resume bem a importância da torcida rubro-negra na semana decisiva para o Furacão. E é exatamente na força e na energia vindas das arquibancadas da Arena da Baixada que está a esperança do time, que busca a classificação na Copa do Brasil amanhã, diante do Bahia, e depois, no domingo, enfrentando o Coritiba pelo Campeonato Paranaense.

Na partida de ida, em Salvador, o Atlético empatou por 1 a 1, com gol marcado por Guerrón, ao final do primeiro tempo. O Bahia igualou o placar com Camacho, ao final da partida no estádio Pituaçu. Para o duelo de quarta-feira, o Atlético precisa empatar sem gols ou vencer por qualquer placar. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A partida está marcada para às 21h50 e o classificado enfrenta o vencedor de Vasco e Náutico.

Desfalque e reforços

Mesmo definindo somente hoje a equipe titular, já se sabe que o técnico Adilson Batista terá um único desfalque: o volante Kleberson, que saiu de campo machucado no jogo de ida, em Salvador, e não atuou na vitória sobre o Paranavaí, no sábado. Ele permanece em tratamento e deve ser liberado apenas para o clássico Atletiba, no próximo domingo.

Em contrapartida, o comandante atleticano pode contar com a volta do lateral-esquerda Paulinho e do atacante Guerrón, que cumpriram suspensão contra o Paranavaí, além do volante Deivid, do meia Paulo Baier e do atacante Nieto, que foram liberados pelo departamento médico. O zagueiro Rafael Santos, que havia sido poupado devido aos cartões amarelos, também fica à disposição. Além disso, os recém-contratados Hugo Alcântara (zagueiro), Rômulo (lateral-direita) e Wendel (volante), podem atuar diante da equipe baiana.

O time

Adilson Batista ainda tem dúvidas na equipe que encara o Bahia amanhã, sobretudo, no meio-campo. Deivid, que foi liberado pelo departamento médico nesta semana, pode aparecer, ou ainda Fransergio. Ainda no meio, Branquinho entrou bem na partida contra o Paranavaí e aparece como opção para o treinador, assim como Héverton e Gabriel Pimba. As confirmações saem hoje, no treino marcado para o período da tarde.

O time deve ser formado por: Renan Rocha, Manoel, Wagner Diniz, Rafael Santos, Paulinho, Deivid (Fransergio), Robston, Paulo Baier, Madson, Adaílton e Guerrón.

No apito

O gaúcho Márcio Chagas da Silva foi o sorteado para apitar a partida na quarta-feira. Ele será auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas, também da Federação Gaúcha, e Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…