19 abr 2011 - 11h54

Está chegando a hora

“A gente espera contar com o apoio deles para passar de fase”. O recado dado pelo técnico Adilson Batista, após a vitória contra o Paranavaí, resume bem a importância da torcida rubro-negra na semana decisiva para o Furacão. E é exatamente na força e na energia vindas das arquibancadas da Arena da Baixada que está a esperança do time, que busca a classificação na Copa do Brasil amanhã, diante do Bahia, e depois, no domingo, enfrentando o Coritiba pelo Campeonato Paranaense.

Na partida de ida, em Salvador, o Atlético empatou por 1 a 1, com gol marcado por Guerrón, ao final do primeiro tempo. O Bahia igualou o placar com Camacho, ao final da partida no estádio Pituaçu. Para o duelo de quarta-feira, o Atlético precisa empatar sem gols ou vencer por qualquer placar. Empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. A partida está marcada para às 21h50 e o classificado enfrenta o vencedor de Vasco e Náutico.

Desfalque e reforços

Mesmo definindo somente hoje a equipe titular, já se sabe que o técnico Adilson Batista terá um único desfalque: o volante Kleberson, que saiu de campo machucado no jogo de ida, em Salvador, e não atuou na vitória sobre o Paranavaí, no sábado. Ele permanece em tratamento e deve ser liberado apenas para o clássico Atletiba, no próximo domingo.

Em contrapartida, o comandante atleticano pode contar com a volta do lateral-esquerda Paulinho e do atacante Guerrón, que cumpriram suspensão contra o Paranavaí, além do volante Deivid, do meia Paulo Baier e do atacante Nieto, que foram liberados pelo departamento médico. O zagueiro Rafael Santos, que havia sido poupado devido aos cartões amarelos, também fica à disposição. Além disso, os recém-contratados Hugo Alcântara (zagueiro), Rômulo (lateral-direita) e Wendel (volante), podem atuar diante da equipe baiana.

O time

Adilson Batista ainda tem dúvidas na equipe que encara o Bahia amanhã, sobretudo, no meio-campo. Deivid, que foi liberado pelo departamento médico nesta semana, pode aparecer, ou ainda Fransergio. Ainda no meio, Branquinho entrou bem na partida contra o Paranavaí e aparece como opção para o treinador, assim como Héverton e Gabriel Pimba. As confirmações saem hoje, no treino marcado para o período da tarde.

O time deve ser formado por: Renan Rocha, Manoel, Wagner Diniz, Rafael Santos, Paulinho, Deivid (Fransergio), Robston, Paulo Baier, Madson, Adaílton e Guerrón.

No apito

O gaúcho Márcio Chagas da Silva foi o sorteado para apitar a partida na quarta-feira. Ele será auxiliado por Tatiana Jacques de Freitas, também da Federação Gaúcha, e Carlos Berkenbrock, de Santa Catarina.



Últimas Notícias

Brasileiro

Fazendo contas

Há pouco mais de um mês o Athletico tinha 31 pontos, estava há 5 da zona de rebaixamento e tinha ainda 12 partidas para fazer.…

Notícias

Em ritmo de finados

As mais de 40 mil vozes que acabaram batendo o novo recorde de público no eterno estádio Joaquim Américo não foram suficientes para fazer com…

Brasileiro

Maldito Pacto

Maldito pacto… Maldito pacto que nos conduz há mais de 100 anos. Maldito pacto que nos forjou na dificuldade, que nos fez superar grandes desafios,…

Opinião

O tempo é o senhor da razão

A famosa frase dita e repetida inúmeras vezes pelo mandatário mor do Athletico, como que numa profecia, se torna realidade. Nada como o tempo para…