Branquinho disputa vaga no meio-campo
O meia Branquinho pode ser uma das novidades do Atlético para o jogo desta quarta-feira contra o Bahia, pela Copa do Brasil. Ele treinou no time titular nesta terça, mas o técnico Adilson Batista comandou um treinamento diferente: a equipe atuou com 13 jogadores. Ele não quis adiantar qual será a formação que começará o jogo, mas assegurou que os 11 serão escolhidos dentre aqueles que participaram do treino no time principal. Assim, Wagner Diniz e Rômulo disputam posição na lateral-direita e um dos cinco meias será sacado (Wendel, Deivid, Robston, Paulo Baier e Branquinho).
Branquinho espera não ser o excluído. Segundo a Gazeta do Povo e o Jornal do Estado, ele disputa uma posição com Wendel, recém-contratado do Palmeiras. Já a Tribuna do Paraná aposta que a disputa é entre Branquinho e Deivid, recuperado de uma lesão.
O último jogo de Branquinho como titular foi na primeira fase da Copa do Brasil, contra o Rio Branco do Acre. Depois disso, enfrentou uma má fase técnica e uma lesão muscular. Retornou aos gramados no último final de semana, no segundo tempo do jogo contra o Paranavaí, e teve uma atuação destacada. Isso o credenciou a lutar por recuperar sua posição na equipe. No ano passado, ele atuou várias partidas ao lado de Paulo Baier.