Vamos apoiar. Não sei até quando…
É, mais uma vez convivemos com uma campanha decepcionante. Para variar nosso rival é citado como o ‘Barça Brasileiro’ pela imprensa local e até alguns pitacos na imprensa de fora.
Vi apenas um jogo do rival além do Atletiba e sinceramente, não vi nada de tão especial no time além de vontade, entrosamento, sorte e espirito de grupo. Um time coeso, sem medalhões, barato e com jogadores querendo mostrar serviço. Se são jogadores de empresários ou se o time vai se desfazer em breve, não me interessa. Isto é problema deles. Se o time deles deve milhões também é problema da diretoria deles. Na verdade, nada vindo deles me interessa. Mas torço para dois times:
Para o meu ganhar e contra os coxas, sempre.
No Atletiba poderemos ter uma reta final de uma direção desastrosa, que nos fez retroceder em termos de grandeza nacional, em vários anos. Já estávamos em uma declinio com o Petraglia e essa ‘decrescência’ se elevou muito mais com MM. Jogadores sem o mínimo de técnica necessária a um time de primeira divisão. Fora os ‘lotes’ de jogadores contratados e que ‘vieram se custos’.
No Atletiba eu espero no minimo uma vitória. Sem mais. O campeonato já é 99% dos verdes, isto é fato. Mas não ficarão campeões em nossa casa. Se o sr. MM adora os coxas e quer dar uma de bom moço para os parentes de lá, é problema dele, não nosso. Por isso peço humildemente aos jogadores que joguem a vida neste jogo, que vençam não importa como, mas vençam. Certamente a imprensa vai publicar que foi um acidente, mas não importa.
A maioria da torcida vai apoiar o time durante os 90 minutos incondicionalmente, quanto a isso podem ficar tranquilos. Porém, é bom que saibam que, em caso de um desastre, as cobranças serão maiores. Coitado de quem ficar por aqui. Arrisco a dizer que o ambiente estará pesado pelo resto do ano e que a direção deverá ser muito rápida no gatilho para pacificar a torcida.
Quanto as eleições no final do ano, sinceramente não me interessa se fulano ou ciclano vai vencer, precisamos de um atleticano lá, que seja macho e firme.
Ja fizemos a melhor coisa dos últimos 4 anos trazendo um técnico competente, experiente e acostumado a vitórias, que para melhorar ainda mais, é atleticano, como nós. Que paga suas cadeiras, assiste jogos e certamente já sofreu com nossas derrocadas. Agora só falta fazer uma limpa na direção de futebol e na direção institucional.
Contra fatos não há argumentos, regredimos nos últimos anos. Não adianta alguém vim e comentar: ah, mas o nosso rival caiu duas vezes….e bla bla bla… Mais uma vez repito, que se danem os coxas. Oque me interessa é o meu time.
A mais nova onda do momento são as brigas. Os que são a favor do MM (minoria), os que são a favor dele em detrimento ao MCP, os que são contra o MCP, os a favor do MCP e os que são contra ambos. Além disso existe divisão entre associados e não sócios, os que tem uma cadeira e os que tem quatro. Entre os funcionários públicos e os outros. E principalmente, os que acreditam no time atual e os que não. Eu me enquadro na ala que é contra MM e contra MCP (considero sua gestão um marco em nossa historia, mas seu tempo passou, assim como o eterno Geninho), além de ter plena consciência de que merecemos um time muito melhor que este.
Não sou a favor de vaiar jogador com 20 minutos de jogo, mas convenhamos que poucos colaboram para que isto não aconteca. Alguns jogadores são inconstantes, podem jogar um jogo bom e outros não. Mas temos alguns que simplesmente são sempre medianos num jogo e péssimos em outro, isto sem citar os horrorosos.
A Copa do Brasil vale muito mais que este estadual, mas não adianta se iludir que podemos bater de frente com São Paulo, Vasco, Palmeiras e Flamengo. Por mais que ache estes time fracos, o nosso é pior. Mas como a Copa do Brasil é o torneio onde a constância pode levar ao caneco, eu acredito que podemos bater estes times, não pelo time que temos, mas pela força de nossa torcida em jogos em casa. Ali sim podemos decidir a nosso favor.
No mais, serão 4 dias decisivos para nos. Passar a próxima fase da CB é obrigação e afirmo que vencer o Atletiba também.
Apoio, com certeza o time terá, mas não brinquem com a torcida, porque paciência tem limites e o estoque de desculpas se esgotou a um tempo.