Atlético Paranaense lança livro Método CAP
O método de ensino responsável pelo sucesso de uma das mais conceituadas escolas de futebol do Brasil agora virou livro. No próximo dia 27, quarta-feira, o Atlético Paranaense, por meio do seu Departamento de Escola de Futebol, promove em Curitiba o lançamento do livro Método CAP. A obra, idealizada pelos profissionais da Escola Furacão, revela em mais de 280 páginas a filosofia de trabalho no ensino do desporto, utilizada pela escola de futebol oficial do CAP, que hoje atende mais de 5.200 alunos em mais de 40 sedes espalhadas pelo país.
O nosso grande diferencial hoje é essa especialização em ensinar o futebol como modalidade esportiva. Sabemos que ainda falta muita literatura nesse âmbito, em que o Atlético Paranaense é especialista. Até por isso, sempre foi um objetivo nosso transformar essa nossa metodologia de trabalho em livro, explica o coordenador da Escola Furacão e um dos autores do livro, Gustavo Brasil.
Conforme ainda destaca Brasil, o livro Método CAP aponta como o jovem praticante do desporto pode não apenas aprimorar os fundamentos necessários para a prática do futebol como também desenvolver suas habilidade motoras.
Com quase uma década de atividade, a Escola Furacão conta atualmente com 5.250 alunos, de 3 a 15 anos de idade. São cerca de 100 profissionais, espalhados pelas 46 sedes da escola no país, que ensinam a meninos e meninas a prática do desporto e conceitos na ajuda da formação do cidadão.
Serviço:
A cerimônia de lançamento do livro acontece na Sala VIP (2º andar. Entrada pela Rua Cel. Dulcídio) da Arena da Baixada, em Curitiba, a partir da 19h00. Aos interessados em participar do evento, basta entrar em contato com a Secretaria da Escola Furacão para agendar a retirada do convite. As vagas são limitadas.
Secretaria da Escola Furacão
Rua Buenos Aires, 1260 Arena da Baixada
Telefone: (41) 2105-5607
E-mail: coordenacao.escolas@atleticopr.com.br
Ficha técnica:
Método CAP metodologia de Ensino da Escola Furacão do Clube Atlético Paranaense
Autores: Raphael Zielonka Biazzetto, Gustavo Meier Brasil e Ricardo João Sonoda-Nunes
Editora: Natugraf
Páginas: 286