Mau humor do cara…
Não que este torneiozinho seja importante. Ao contrário, não passa de treinamento de luxo para a verdadeira temporada, para as competições realmente relevantes. Mas, convenhamos: perder em casa, do jeito que foi, é demais.
Busco a repercussão do jogo pela torcida atleticana neste site e leio duras críticas à diretoria do Atlético. Certamente quase todas merecidas, porém me chamam a atenção as dirigidas pelo fato de permitirem a premiação aos verdes na Arena. Afinal, podemos perder, mas importa não saber fazê-lo.
A falta de esportividade característica marcante do último presidente do clube, que espero permaneça com seu nome apenas em nosso passado, realmente tornaria nosso domingo melhor? Entregar ou não o troféu na Arena faria alguma diferença? Penso que não. Nos prestaríamos a um papel mais ridículo que o de sermos goleados em casa pelo arqui-rival.
Na semana que vem se encerrará este campeonato que de novo trouxe apenas o rebaixamento do Paraná. Jogos em excesso, futebol de péssima qualidade, times abaixo da linha da mediocridade, enfim, bem dizer, três meses desperdiçados, pois ao final desta pré-temporada não conseguimos apresentar um futebol minimamente razoável.
De importante, realmente, os dois ATLETIBAS e a constatação de que se eles não são lá essas coisas que estão pintando por aí, nós temos de melhorar e muito… Perder esse último jogo, mesmo neste campeonato de merda, me estragará o resto da semana e me deixa com um mau humor absurdo, cuja descrição mais (in)apropriada é dizer: mau humor do cara…!